Acidentes marcaram quarta e quinta etapas do campeonato

Stock Cars: Serra e Ingo vencem em Goiânia
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Acidentes marcaram quarta e quinta etapas do campeonato
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Duas corridas emocionantes e com muitos acidentes marcaram a rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Cars, disputada ontem 09/07 no traçado externo do autódromo de Goiânia. Chico Serra e Ingo Hoffmann foram os vencedores das duas corridas e consolidaram suas colocações no campeonato. Para o paulista Beto Giorgi, a primeira experiência em um circuito de altíssima velocidade foi positiva: envolvido em um acidente na primeira corrida, ele andou entre os primeiros na segunda e só não subiu ao pódio porque o capô de seu carro se soltou, obrigando-o a parar.

Na primeira corrida, Giorgi largou bem e ganhou uma posição na primeira curva. Alguns metros adiante, porém, Nonô Figueiredo foi surpreendido pela freada súbita de Chico Serra e bateu no líder do campeonato. Vários outros pilotos se envolveram na confusão e o carro de Giorgi foi atingido na lateral dianteira esquerda, obrigando o piloto a parar nos boxes e perder muito tempo para fazer os reparos necessários. Depois de algumas voltas sob bandeira amarela, a corrida recomeçou e Serra, que caíra para as últimas colocações, acabou vencendo depois de ultrapassar Ingo a apenas uma volta do final.


Conforme previa o regulamento, a segunda corrida teve a ordem de largada definida pela inversão do resultado da primeira. Giorgi largou em último porque não chegou
a receber classificação na primeira bateria, ficando atrás de Chico e Ingo. Carlos Alves ocupou a pole position. Logo nas primeiras voltas, Giorgi recuperou posições e, andando no mesmo ritmo deIngo, Serra e Alves, chegou a ocupar o 4º lugar, todos eles andando muito próximos do líder Affonso Giaffone Neto .

Giorgi tentou ganhar o 3º lugar de Ingo na curva anterior à reta dos boxes, mas Ingo abriu a curva e deixou Giorgi sem espaço. Logo em seguida, a tampa do capô do carro de Giorgi soltou-se e caiu no meio da pista. Mesmo com a carenagem de seu carro se soltando cada vez mais, Giorgi se manteve em 6º lugar até receber da direção de prova a bandeira preta com disco laranja, que obriga o piloto a entrar nos boxes por motivo de segurança. “Acatei a decisão, mas foi uma pena ter acontecido tudo isso”, lamentava Giorgi após a corrida. “Meu carro estava ótimo e eu poderia terminar muito bem colocado nas duas corridas.” No final, Ingo venceu a segunda corrida, deixando Serra em 2º lugar.


RESULTADOS – Stock Cars 4ª etapa:
1 Chico Serra Texaco/Band, 20 voltas em 20min52s309,
2 Ingo Hoffmann Castrol/ Regino/Sachs/ Hudson, a 0s418;
3 Ananias Justino Manacá/Leitbom/ Cryovac, a 0s584;
4 Ricardo Etchenique L.Huber/ RCD, a 5s700;
5 Guto Negrão Medley/Valvoline, a 6s361;
6 Xandy Negrão Medley/Kolantyl/ Acetofen, a 12s754.

Stock Cars 5ª etapa:
1 Ingo Hoffmann Castrol/Regino/Sachs/Hudson, 33 voltas em 30min18s923,
2 Chico Serra Texaco/Band, a 4s325;
3 Ricardo Etchenique L.Huber/RCD, a 8s815;
4 Carlos Alves Axial/Net Sign, a 32s305;
5 Xandy Negrão Medley/Kolantyl/ Acetofen, a 39s152;
6 Carlos Cunha AC Delco/ Banco GM, a 1 volta.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors