Android Auto ganha "reestilização" e novas funções

Sistema operacional do Google será atualizado no segundo semestre deste ano

  1. Home
  2. Notícias
  3. Android Auto ganha "reestilização" e novas funções
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Google divulgou que o Android Auto, lançado há cinco anos, ganhará uma "reestilização" visual e operativa. A ferramenta é uma das principais para integração de smartphones e centrais multimídias.

A primeira grande diferença está no design. Agora, cada aplicativo ganhou página própria e uma aba que mostra desde qual música está sendo tocada ou qual rota seguir após cada curva. As notificações também mudaram, garantindo uma operação mais limpa e intuitiva.

A paleta de cores está mais sortida e com opção de fundo escurecido, similar ao Apple CarPlay. O software agora também é responsivo, se adaptando a qualquer tamanho de tela. A empresa anunciou o lançamento para o segundo semestre deste ano.

Confira, abaixo, a lista de novidades divulgada pelo Google:

  • Simplicidade na hora de ir para a rua: Quando você liga o carro, o Android Auto continua tocando a música que você estava ouvindo antes, e abre o aplicativo de navegação que você está habituado a usar. Basta tocar sobre um local sugerido ou dizer “OK Google” para saber como chegar ao destino.
  • Controle dos aplicativos preferidos: A nova barra de navegação mostra instruções a cada curva. Com ela, você pode controlar os apps e o telefone na mesma tela.
  • Mais ações com menos comandos: A nova barra de navegação também permite controlar os aplicativos com apenas um toque, sem complicações. Você pode ver instruções sobre o percurso a cada curva, voltar alguns segundos o podcast que estava ouvindo ou atender o telefone – tudo na mesma tela.
  • Comunicação fácil e segura: O novo centro de notificações mostra chamadas recentes, mensagens e alertas – e você escolhe o momento mais seguro para visualizar, escutar e responder.
  • Cores suaves para os olhos: O design do Android Auto foi aprimorado para se adaptar melhor ao interior de um carro. O tom escuro, com toques coloridos e fontes fáceis de ler, melhora a visibilidade da tela.
  • Tela adequada a mais modelos de carros: Para automóveis com visores grandes, o Android Auto agora aproveita ainda melhor esse espaço e mostrar mais informações: quando fazer a próxima curva, comandos para voltar ou avançar uma música e controle de telefonemas.
  • Comentários

    Ofertas Relacionadas

    logo Webmotors