Apple ganha permissão para testar carros autônomos

Fabricante vai colocar em rodovias protótipos de automóveis robotizados, seguindo mesmo caminho de Uber, Google e Tesla

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Apple ganha permissão para testar carros autônomos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há pelo menos dois anos, rumores apontam que a Apple, fabricante do iPhone e do iPad, está trabalhando no desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma em automóveis, trilhando caminho parecido com o do rival Google e do Uber.  A própria empresa confirmou os planos em dezembro, por meio de carta de Steve Kenner, executivo da Apple, dirigida para a NHTSA, órgão fcaptional de segurança viária do governo norte-americano.

Hoje (14),  a gigante de tecnologia deu um inportante passo, após o Departamento de Veículos da Califórnia conccaption  permissão para que a Apple teste seus experimentos envolvendo carros automatizados em rodovias de transporte público do estado.

Isso não significa especificamente que a Apple esteja trabalhando no projeto de um carro próprio, com o logotipo da maçã mordida estampado na dianteira. Seria a realização de um sonho para muitos geeks e entusiastas da marca de produtos eletrônicos, famosos por seu design elegante e minimalista. Provavelmente, a Apple vai usar carros de marcas tradicionais adaptados com os sensores e computadores que a empresa está projetando e que poderão equipar no futuro automóveis autônomos de diversos fabricantes.

A Califórnia se transformou no principal centro de testes em vias públicas de protótipos de veículos autônomos., muito por conta dos incentivos do governo local para o desenvolvimento desse tipo de tecnologia. Uber, Waymo (divisão do Google dedicada a veículos robotizados) e Tesla já têm protótipos em testes no estado norte-americano.

Além disso, a General Motors anunciou esta semana os planos de expandir as operações do centro de desenvolvimento de veículos autônomos em São Fancisco, também na Califórnia, ampliando o contingente de 485 funcionários, no ano passado, para 1.648 em 2021.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors