Apple quer usar iPhone como chave do carro

Apesar de a ideia ser considerada inovadora, seria necessário encostar o aparelho na maçaneta

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Apple quer usar iPhone como chave do carro
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As chaves de veículos evoluem em um ritmo considerável. Se antes o máximo que faziam era destravar as portas à distância, agora já podem ligar o carro de lomge, além de virem em novos formatos. A Tesla aposta em um cartão, enquanto a Jaguar e Hyundai têm uma pulseira inteligente. No entanto, a Apple quer dar um passo adiante.

A informação foi revelada pelo site 9to5Mac, que afirma que a versão beta do iOS 13.4 revela uma função chamada CarKey. Com isso, seria possível destrancar, travar e dar a partida no carro usando o celular. Transformando o iPhone como chave do carro.

Inovador, mas nem tanto

No entanto, o carro e o celular precisariam ter a tecnologia NFC. Além disso, seria preciso encostar o smartphone na maçaneta para validar o usuário e permitir o destravamento. O que não é tão prático, uma vez que muitas chaves atualmente não precisam mais serem retiradas do bolso.

Para resolver isso, a Apple pretende, no futuro, usar o Bluetooth, de baixo consumo de energia, ou uma banda ultra-larga. Sendo assim, seria possível destravar o carro com o iPhone da mesma maneira que as chaves presenciais.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors