Atualização da central Sync pode ser feita em casa

Agora, donos de modelos equipados com as duas primeiras gerações não precisam mais fazer o processo em concessionária

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Atualização da central Sync pode ser feita em casa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford anunciou que, a partir de agora, os carros da marca equipados com a primeira e a segunda gerações da central multimídia Sync, como o Ka (fotos abaixo e acima) e o Fiesta Hatch, poderão ter o software do sistema atualizado pelo próprio usuário, quando houver disponibilidade, como em telefones celulares e computadores. Até então, as atualizações, necessárias para a correção de erros e também para agregar novas funções, tinha de ser realizada em uma concessionária.

icon photo
Legenda: Ford Ka Sync
Crédito: Ford Ka Sync

Com isso, os proprietários de modelos da marca com as duas gerações da central Sync, lançada em 2009, podem acessar o site https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/ para verificar se o seu veículo precisa ser atualizado e, em caso positivo, baixar ele mesmo o novo software. Para isso, basta selecionar o link "Atualização do Software do Sync" e informar o número do chassi.

Se houver atualização, o programa é enviado por meio de um link para o e-mail do cliente, que depois precisa salvar o software em um pen drive para fazer a instalação, sendo necessário que o veículo esteja ligado. Futuras atualizações serão informadas por e-mail após esse processo.

icon photo
Legenda: Ford Focus Sync
Crédito: Ford Focus Sync

A Ford informa que os modelos mais recentes da montadora, já equipados com o Sync de terceira geração, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, contarão com a mesma comodidade "em breve. Hoje, Focus Hatch e Fastack, a partir da versão SE Plus (foto acima), Fiesta Sedan (Titanium), Fusion, Ranger (versões XLT e Limited) e o novo EcoSport 2018 já contam com a versão mais recente da central multimídia com comandos de voz.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors