Audi E-Tron: produção parada por falta de baterias

Marca alemã garante que não haverá problemas nas encomendas do SUV 100% elétrico realizadas no Brasil

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Audi E-Tron: produção parada por falta de baterias
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos grandes problemas que os carros elétricos podem enfrentar nos próximos anos é a demanda por baterias. A prova disso é que a Audi interrompeu temporariamente a produção do E-Tron, previsto para chegar ao Brasil em abril, por falta das peças.

A produção da empresa em Bruxelas, na Bélgica, parou na última quinta-feira, segundo a Bloomberg. A Audi trabalha para resolver os gargalos no fornecimento de baterias. Em 2019, foram mais de 26 mil unidades vendidas. Segundo a marca, a produção voltará ao normal na próxima semana.

Apesar disso, o fabricante alemão segue com os planos de incluir outros modelos na gama de elétricos, assim como a expansão destes modelos para outros mercados. Outra ação da Audi visa aumentar o aproveitamento das baterias. Recentemente, a atualizações liberaram 24 km de alcance adicional.

Brasil garantido

Procuramos a Audi do Brasil para saber se há possibilidade de atraso na entrega dos E-Tron encomendados por aqui. A empresa garantiu que o cronograma não será afetado.

O SUV é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando um total de 408 cv e 67,7 kgf.m de torque. O conjunto de baterias tem capacidade de 95 kWh, o que garante aproximadamente 400 km de autonomia com uma carga. O 0 a 100 km/h é feito em 5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 200 km/h.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors