Bentley EXP 100 GT antecipa futuro da marca

Conceito de cupê elétrico indica os planos da marca britânica para os próximos 15 anos

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Bentley EXP 100 GT antecipa futuro da marca
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em comemoração aos seus 100 anos de existência, a Bentley apresenta o EXP 100 GT. O modelo indica o que será o futuro da marca para os próximos 15 anos. O fabricante britânico diz que pretende ser referência em mobilidade de luxo sustentável, autônoma e elétrica.

O EXP 100 GT é feito sobre uma plataforma exclusiva para veículos elétricos. Nela, o espaço interno é prioridade, apesar do belíssimo cupê-conceito ter apenas lugar para o motorista e um passageiro.

icon photo
Legenda: As portas abrem para cima, no melhor estilo Lamborghini

O sistema de bateria alimentará quatro motores, um em cada roda. A marca não divulgou a potência, apenas o torque. Com 152 kgfm, o EXP 100 GT vai de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h.

icon photo
Legenda: Cabine do EXP 100 GT tem elementos bastante futuristas

Com 1.900 kg, o sedã luxuoso pomete até 700 quilômetros de autonomia, mais do que suficiente para uma longa viagem entre Rio e São Paulo. O modelo, além de elétrico, será autônomo, deixando a cargo do motorista dirigir ou apenas curtir a estrada.

Não há qualquer indicação de que o EXP será produzido em série no futuro. O conceito, contudo, vai indicar que algumas tecnologias estão cada vez mais próximas da marca. Além disso, o design pode sugerir a identidade visual que a Bentley adotará nos seus próximos lançamentos.

Leia também

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors