BMW divulga vídeo sobre futuro da mobilidade

Produção reúne protótipos autônomos, elétricos e conectados

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. BMW divulga vídeo sobre futuro da mobilidade
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW lançou um vídeo em que reúne os quatro conceitos Vision Next 100 que a empresa criou para as quatro marcas do grupo automotivo: BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad. Os quatro protótipos já haviam sido mostrados no ano passado, na ocasião do aniversário do centenário da marca alemã. Como o nome dos conceitos diz, na tradução do inglês, eles representam a visão da BMW de como serão seus veículos ao longo dos próximos cem anos.

No comercial, a montadora diz que “o futuro já começou” e que seus carros e motos vão oferecer “liberdade” com empolgação – a BMW sempre deu ênfase ao prazer de dirigir na sua publicidade.

Esse prazer de dirigir, no futuro imaginado pela empresa e que já está perto de ser tornar realidade,  será, no entanto, uma opção para o dono de um BMW: todos os modelos do grupo vão trazer tecnologia de condução autônoma e serão capazes de se comunicar com os demais veículos, com o sistema de gerenciamento de tráfego e com a própria internet.

Nesse futuro extremamente conectado, o veículo não é mais apenas um meio de transporte e de divertimento, mas um companheiro do dia a dia, capaz de trazer informações úteis e ajudar a tomar decisões, como fazer a lista de compras do supermercado ou conferir o horário de uma sessão de cinema, por exemplo.

Os próximos cem anos da BMW também serão limpos e silenciosos, com propulsão 100% elétrica – o governo alemão decidiu no ano passado que vai proibir a produção de veículos movidos a combustão a partir de 2030.

No comercial, cada conceito apresentado representa a personalidade de cada marca: o BMW Vision Next 100 é um cupê arrojado de quatro portas abertas para cima, no estilo tesoura; o Rolls Royce é um sedã de capô longo extremanente luxuoso; o MINI tem uma pegada irreverente, projetando mensagens de boas-vindas ao motorista no chão, em frente à porta; e o protótipo da BMW Motorrad traz sistema que a mantém sempre equilibrada e painel de instrumentos integrado ao capacete.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors