BMW vai atualizar software de seus carros no país

Modelos da marca alemã que forem equipados com internet móvel poderão fazer downloads automáticos de upgrades digitais

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. BMW vai atualizar software de seus carros no país
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma coisa é fato: os carros modernos estão cada vez mais conectados a sistemas digitais - que exigem atualizações praticamente diárias. Por conta disso, a BMW do Brasil anunciou que, a partir de agora, seus clientes irão receber atualizações automáticas em seus carros sem precisar sair de casa.

Chamado de Remote Software Upgrade (RSU), o sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada dos automóveis para fazer o download, em processo similar ao que acontece com smartphones. De acordo com a empresa, as atualizações serão gratuitas e, para baixá-las, basta deixar o veículo habilitado para fazer o procedimento automaticamente.

Há duas maneiras pelas quais a atualização pode ser realizada por intermédio do RSU. A primeira é diretamente no veículo, pelo computador de bordo, e acessar as configurações. A segunda é por intermédio do aplicativo BMW Connected pelo celular - neste caso, o pacote de atualizações é baixado no smartphone e transferido para o veículo assim que a conexão entre ambos acontecer.

Desse modo, a BMW diz que vai existir mais agilidade na comunicação de campanhas e eventuais correções de sistema, além da possibilidade da incorporação de novas tecnologias ao carro.

 Novo Série 3 é outro modelo que pode receber atualização de software pelo carro ou pelo app
Legenda: Novo Série 3 é outro modelo que pode receber atualização de software pelo carro ou pelo app
Crédito: Divulgação

Quais são os BMW conectados?

Inicialmente, o recurso estará disponível para modelos com sistema operacional BMW 7.0 (iD7): Série 1 (exceto o 118i), Série 2 Gran Coupé (com exceção do 218i), Série 3 (exceto o 320 Sport), Série 7; Série 8, X3 (com produção a partir de agosto de 2019), X4 (com fabricação a partir de agosto de 2019), X5, X6, X7, Z4 e M8 Gran Coupé.

Outra novidade é o aviso de recall pelo aplicativo BMW Connected para usuários de smartphones com sistema operacional Android. Até então, a notificação via app estava disponível apenas para o sistema iOS. A função estará disponível para veículos com sistemas operacionais iD7, iD6, iD5 e iD4++ (no caso do iD4++, com restrição de 255 caracteres por mensagem).

Comentários