C5 e C4 conquistam 5 estrelas nos testes EuroNCap

Modelos da Citroen são aprovados em programa de avaliação de segurança
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. C5 e C4 conquistam 5 estrelas nos testes EuroNCap
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os Citroën C5 e C4 passaram nos testes de choques efetuados pelo EuroNCap European New Car Assessment Programme. Eles obtiveram 5 estrelas com, respectivamente, 36 e 35 pontos – de um máximo de 37 pontos que podem ser atribuídos.

Os testes avaliaram os sistemas de proteção em caso de choque frontal, a concepção de plataformas, a implantação de elementos da parte frontal do veículo, as peças de estrutura traseiras e os airbags.

O C4 é dotado de dois sistemas de absorção um na parte superior do bloco dianteiro e o outro na parte inferior para limitar ferimentos nos membros inferiores. No que se refere ao teste "choque pedestre", obteve 3 estrelas de um máximo possível de 4 estrelas e 22 pontos. Quanto à “proteção das crianças”, o C4 obteve 4 estrelas de um máximo possível de 5.

Em termos de equipamentos, o C5 é dotado de sete airbags, dos quais um novo airbag para os joelhos. Este assegura, no caso de choque, a proteção dos joelhos e das tíbias do motorista, reduzindo seu impacto contra a coluna de direção.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors