Campanha contra o abuso de bebida espera evitar mortes

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Campanha contra o abuso de bebida espera evitar mortes
Agência Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A combinação bebidas alcoólicas e maior fluxo de veículos durante as festas de fim de ano é responsável pelo aumento médio de 20% no número de acidentes de trânsito e causa 36 mil mortes por ano no país, segundo o Ministério da Saúde.

Por esse motivo, a pasta lançou no último 20/12, em parceria com o Ministério das Cidades, uma campanha publicitária contra o abuso de bebida alcoólica nesse período do ano.

As peças serão veiculadas até 15 de janeiro em emissoras de televisão, rádios, jornais, revistas, no cinema e na internet, com dois slogans:

"Não esqueça que você faz falta para a sua família. Se beber, não dirija" e "Não esqueça que você faz falta para seus amigos. Se beber, não dirija".

A campanha quer atingir principalmente o público com idade entre 18 e 24 anos - faixa etária que, segundo uma pesquisa da Secretaria Nacional Antidrogas Senad, concentra o maior consumo de bebida alcoólica no país.

Um estudo da Universidade Fcaptional de São Paulo Unifesp, divulgado ontem, mostra que dos quase cinco mil voluntários entrevistados que declararam ter bebido acima dos limites da lei metade já se envolveu com algum acidente de trânsito.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors