Campanha incentiva dono a não lavar o carro

Vídeo bem-humorado atenta para a crise no abastecimento de água em São Paulo
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Campanha incentiva dono a não lavar o carro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A crise hídrica deflagrada em São Paulo fez com que a ONG internacional The Nature Conservancy criasse uma campanha a fim de incentivar os paulistas a não lavarem seus carro. A iniciativa divulgada com a hashtag #NaoChoveNaoLavo lançou um vídeo bem-humorado inspirado em mulheres sensuais lavando carros.

A peça publicitária criada pela agência Africa alerta ainda que 500 litros de água são gastos, em média, para deixar o veículo limpo. A quantidade é superior ao consumo médio diário do morador da Capital. Tomando como base junho passado, cada paulistano utilizou 140 litros, segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Outra ação que faz parte da campanha é a distribuição de adesivos feita em parceria com a Mitsubishi que também negam a lavagem do carro até que a crise hídrica não seja sanada – o nível do Sistema Cantareira, que abastece a maior parte dos paulistanos, chegou a 3,2% na última quarta-feira (22), o menor índice de sua história.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors