Direção defensiva e primeiros socorros não serão exigidos

Denatran suspende obrigatoriedade de cursos para renovação de carteira de habilitação
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Direção defensiva e primeiros socorros não serão exigidos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Departamento Nacional de Trânsito Denatran anunciou que não exigirá mais curso de direção defensiva e primeiros socorros em auto-escola aos motoristas que irão renovar a carteira de habilitação. A exigência entraria em vigor a partir de março para aqueles que não tivessem feito o curso anteriormente.

Após a divulgação da exigência e diante da repercussão negativa, o Denatran optou por uma nova interpretação da resolução 168 do Contran Conselho Nacional de Trânsito. A nova resolução exige o conhecimento, não o curso. Ou seja, basta que o condutor assimile a teoria para ser aprovado.

Ainda não há um modelo para divulgação do conteúdo que será exigido na prova, mas o Denatran tem urgência para defini-lo. A medida deve atingir mais de 5,6 milhões de motoristas.

As noções de direção defensiva e primeiros socorros estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro, de 1997, mas o Contran, responsável pela regulamentação de artigos do código, só apresentou a resolução sobre o assunto em dezembro do ano passado.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors