Ferrari registra halo da F1 para carros de rua

Marca patenteia peça inspirada em halo da F1, usado para proteger a cabeça dos pilotos, para carros produzidos em série

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Ferrari registra halo da F1 para carros de rua
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ferrari registrou recentemente uma patente de uma estrutura bastante parecida com a do halo - estrutura atualmente utilizada para proteger a cabeça dos pilotos na Fórmula 1. A inscrição foi feita no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

De acordo com o site norte-americano The Drive, a estrutura pode vir em dois layouts. Um possui um pilar no meio do para-brisa do carro; o segundo tem pilares à frente dos bancos dianteiros.

Ferrari 812 GTS
icon photo
Legenda: Ferrari 812 GTS
Crédito: Divulgação

A ideia é que os futuros carros da empresa, sempre esportivos, possam oferecer tal recurso de segurança para os ocupantes e diminuam a estrutura (em tamanho e peso) da coluna A.

Isso poderia melhorar questões de visibilidade e aposentar de vez os retrovisores, já que dessa forma as imagens dos ângulos do espelho poderiam ser projetadas diretamente no para-brisas.

Halo F1 Nas Ruas
icon photo
Legenda: Halo da F1 em carros de rua: por que não?
Crédito: Reprodução

Segundo a publicação, a peça registrada pela Ferrari funcionaria tanto para cupês quanto para conversíveis e ainda permitiria que o ar-condicionado pudesse ser montado diretamente para o espaço traseira.

A novidade alteraria bastante o visual dos carros, mas vale lembrar que por enquanto não passa apenas de um registro de ideia.

Halo Ferrari
icon photo
Legenda: Halo em carros de rua poderia eliminar a coluna A e os retrovisores
Crédito: Reprodução
Comentários