Ford e Bosch criam app de manobras automatizadas

Marca norte-americana quer lançar no mercado tecnologia que faz carro estacionar e sair da vaga por comandos do celular

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford e Bosch criam app de manobras automatizadas
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já imaginou deixar o carro na porta da garagem, ele estacionar sozinho e, na hora de sair, o veículo também vir automaticamente ao seu encontro - tudo por comando no celular? Esse é o projeto de app de manobras automatizadas que a Ford e a Bosch apresentaram em Detroit (EUA). Confira no vídeo abaixo.

A demonstração foi feita onde a Ford constrói um novo centro de inovação em mobilidade, na antiga estação central ferroviária do Estado de Michigan. Segundo o fabricante, esta foi a primeira solução de estacionamento com "manobrista automatizado" baseada em infraestrutura nos Estados Unidos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os veículos de teste operam por comunicação por meio de uma tecnologia inteligente da Bosch. Um conjunto sofisticado de sensores em toda a infraestrutura reconhece e localiza o veículo e orienta sua manobra, de forma que possa pará-lo imediatamente se detectar algo no caminho.

Como funciona? Ao chegar na garagem, o motorista deixa o carro em uma área designada e usa o app de manobras automatizadas para fazer o estacionamento, assim como sua retirada. Com essa solução, a marca garante que donos de garagens podem acomodar até 20% mais veículos no mesmo espaço - que podem ser dirigidos para áreas de serviços, como de recarga elétrica ou lavagem.

Colaboração

O projeto de demonstração reúne três gigantes: a Ford; a maior incorporadora imobiliária de Detroit, Bedrock; e uma das grandes fornecedoras automotivas mundiais, a alemã Bosch. O projeto almeja permitir que as três obtenham informações valiosas sobre a experiência do usuário, bem como o design de veículos e lay out de estacionamentos para expandir a tecnologia e sua aplicação.

Veja como funciona o app de manobras automatizadas

 

Comentários