Fórum sobre futuro do setor automotivo é

Encontro mundial, PACE visa pensar sobre o futuro da mobilidade urbana
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Fórum sobre futuro do setor automotivo é
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Cerca de 350 alunos e professores de escolas de engenharia do mundo estão reunidos em São Paulo para colaborar com o desenvolvimento do setor automotivo por meio de mão de obra adequada às últimas tendência do mercado. A atividade faz parte do PACE (Parceiros pelo Avanço da Educação da Engenharia de forma Colaborativa), fórum de caráter mundial e que é realizada pela primeira vez no Brasil.

O evento está na sua quarta edição e será realizado até quinta-feira (30) na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), na Capital. A iniciativa é liderada pela General Motors e tem o intuito de projetar veículos reconfiguráveis e de uso compartilhado a fim de atender a diferentes demandas de mobilidade urbana.

Além de palestras sobre o tema, o evento promove ainda competição de veículos desenvolvidos por estudantes de engenharia. Oito projetos estão escritos. “Essa atividade permite não só o intercâmbio com outras escolas, mas também é uma oportunidade para os alunos atuarem num problema real (mobilidade urbana), em um ambiente de trabalho semelhante ao que terão após a formatura”, apontou Marcelo Alves, responsável pela organização do Fórum PACE 2015.

Além das brasileiras Poli-USP e do Centro Universitário da FEI, participam do encontro as universidades Purdue University (EUA), Tongji University (China), Instituto Politécnico Nacional (México), Art Center College of Design (EUA), TU Darmstadt (Alemanha), Technion Haifa (Israel), Monash University (Australia) e Politécnico di Torino (Itália).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors