Google libera Waze para carros com Android Auto

Aplicativo de rota de trânsito agora pode ser usado em veículos equipados com a interface para conectar celular Android

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Google libera Waze para carros com Android Auto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para alegria dos muitos usuários do Waze, o Google finalmente liberou o aplicativo de rotas de trânsito via GPS para veículos equipados com o Android Auto, interface gráfica que otimiza a conectividade com dispositivos móveis equipados com esse sistema operacional. De acordo com a companhia, basta ter as versões atualizadas do Waze, no telefone celular, e do Android Auto, no automóvel, para o programa funcionar.

Com isso, ao acessar seu smartphone no carro, basta escolher a seção de navegação e depois optar entre o Waze e o Google Maps – até então, a única alternativa disponível de GPS no Android Auto.

icon photo
Legenda: waze
Crédito: waze

Com mais de 75 milhões de usuários no mundo e 3,5 milhões de clientes ativos na Grande São Paulo, o Waze, que pertence ao Google, se diferencia do Maps por trazer alertas de trânsito e de acidentes, além de indicar a posição de radares em vias públicas – as informações são fornecidas pelos próprios usuários do Waze.

O Android Auto, por sua vez, traz uma tela de navegação simplificada, com ênfase para os comandos de voz, para que o motorista se destraia o menos possível ao acessar as funções do seu smartphone via centrail multímdia, proporcionando com isso mais segurança. Usuários de iPhone e outros dispositivos móveis com sistema iOS têm no Apple CarPlay um correpondente.

Para marcar o lançamento do Waze no Android Auto a Google escolheu o Chevrolet Onix como “parceiro". No hatch, o aplicativo de rotas de trânsito é acessado via central multimídia MyLink.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors