HB20 tem peças produzidas com fibras naturais

Tampa do porta-malas do modelo da Hyundai usa "ecofibra automotiva", feita de polímeros e fibras vegetais
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. HB20 tem peças produzidas com fibras naturais
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Hyundai está usando em Piracicaba a ecofibra automotiva, uma matéria-prima feita com polímeros e fibras naturais, para a produção da tampa do porta-malas do hatch HB20 lançado no mês passado como o primeiro carro da marca fabricado no Brasil. As fibras utilizadas são de cana, madeira, sisal e coco.

Além de ser um material que permite a reciclagem das peças no final de vida útil, a ecofibra automotiva tem uma série de vantagens. É fonoabsorvente, isto é, contribui para o menor nível de ruído interno é leve e tem maior flexibilidade na aplicação, tem melhor aspecto visual e resistência à umidade.

A ecofibra automotiva é produzida pela Artecola, uma empresa gaúcha de insumos químicos e suprimentos industriais. Segundo Evandro Kunst, diretor da empresa, o produto está em expansão e atende outras montadoras. "As vendas estão crescendo cerca de 20% ao ano", disse o executivo.

_______________________________

O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors