Hyundai confirma super elétrico rival do Tesla

Chefe da divisão N confirma conceito que vai preceder o primeiro EV de alto desempenho da marca coreana

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Hyundai confirma super elétrico rival do Tesla
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No início deste ano, a Hyundai confirmou que pagou 80 milhões de euros por uma participação na empresa croata Rimac para ter acesso à sua cobiçada tecnologia de propulsão elétrica.

Aqui achamos importante lembrar que foi a Rimac que forneceu componentes elétricos para o supercarro Valkyrie, da Aston Martin, e que a própria Porsche possui 10% da empresa croata - fato que contribuiu justamente para o desenvolvimento do Taycan.

Pois agora é a vez da Hyundai planejar um rival desse calibre. Segundo palavras do chefe da divisão esportiva "N" da Hyundai, Albert Biermann, no Salão de Los Angeles de 2019, o trabalho "já está em andamento" no que se refere ao desenvolvimento e teste de baterias elétricas de células de combustível de alto desempenho.

"Nossa estratégia prepara a Hyundai N para enfrentar os desafios de eletrificação e mobilidade que todos os fabricantes enfrentarão nos próximos anos", afirmou o executivo. "Há um carro muito louco chegando em 2020. Não para clientes, mas um conceito", completou.

icon photo
Legenda: Traseira do conceito

Questionado se este futuro esportivo também seria movido a gasolina, o engenheiro alemão da Hyundai declarou: "Por enquanto sim, mas depois não".

Veloster N

Além do supercarro, a Hyundai também confirmou que já existem planos para um Veloster N com mão inglesa (volante do lado direito), além dos modelos Kona e Tuscon preparados pela divisão especial N.

Além disso, a marca também confirmou que trabalha em uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas, que estrearia com o futuro hot hatch i30N, mas somente no ano que vem.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors