Instrutores de trânsito serão avaliados

Aplicação dos exames será a cada três anos e ficará a cargo dos estados e do DF
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Instrutores de trânsito serão avaliados
Agência Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Brasília - Instrutores e examinadores de trânsito no exercício da função serão obrigados a prestar exame de avaliação a cada três anos. A Resolução nº 321 do Conselho Nacional de Trânsito Contran está no Diário Oficial da União de quarta-feira 22 e vale para todo o território nacional.

O Contran acatou proposta da Associação Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito e do Distrito Fcaptional e espera, com isso, melhorar a qualidade do ensino nos centros de formação de condutores. Os exames serão promovidos e coordenados pelo Denatran, a cada três anos, contados da data da primeira prova.

A aplicação dos exames ficará a cargo dos estados e do Distrito Fcaptional, segundo as determinações do Denatran. Os profissionais que não atingirem nota igual ou superior a 70 serão suspensos do exercício da atividade e submetidos à requalificação.
A retomada da atividade estará sujeita à apresentação ao órgão de trânsito do estado do certificado de participação no curso de requalificação. O Denatran editará as instruções necessárias para o cumprimento da resolução.

____________________________
Leia também:

Coragem de dirigir: o desafio

CNH – Ansiedade e medo: vilões que podem ser vencidos

Terapia comportamental dá empurrão para assumir o volante

Psicotécnico: dá para piorar?

Aprender a guiar sob críticas da família, principalmente

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors