Lugar de criança é no banco traseiro

Um simples cuidado que vale a vida dos anjinhos
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Lugar de criança é no banco traseiro
Cesvi Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O Código de Trânsito Brasileiro determina que crianças com idade inferior a dez anos devem ser transportadas nos bancos traseiros, sempre com o cinto de segurança. No entanto, não é apenas uma questão de cumprir a lei. Tomadas as devidas precauções, o banco traseiro é de fato o lugar no carro mais seguro para as crianças.

Segundo especialistas em medicina de tráfego, os dispositivos de transporte veicular de crianças têm importância fundamental. Existem vários tipos de assentos projetados de acordo com as características de crescimento dos pimpolhos, com anatomia especial para protegê-los de impactos ou freadas bruscas. Nessas “cadeirinhas”, crianças com até um ano de idade sentam de costas para o painel do veículo e ficam presas pelo cinto de segurança bem no meio do banco do carro. Após essa idade, a cadeira já pode ficar na posição normal, onde a criança deve ser acomodada confortavelmente, atada ao cinto da própria cadeira, sem que esteja envolta em mantas ou cobertores. Um adulto deve ficar no banco traseiro para observar o comportamento da criança e acudi-la caso necessário.

Quando a nuca da criança não estiver mais protegida pela cadeirinha, em função de seu crescimento, está na hora de colocá-la sentada no próprio banco do veículo e prendê-la com o cinto convencional, com o cuidando para que a faixa transversal não passe sobre o pescoço e sim sobre o tórax. Se necessário, uma almofada deve ser usada sob a criança para aumentar sua estatura. São procedimentos simples, mas que valem a vida dos anjinhos. O difícil é encontrar distrações para mantê-los quietinhos durante a viagem.


Pé na estrada

Fuja de acidentes

Em caso de chuva ou neblina

Socorro a acidentes

Em caso de estouro dos pneus

Parado no meio da pista

Quando o sono ataca

Será que passa?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors