Rival da Uber estreia frota autônoma em Las Vegas

Lifty utilizará tecnologia da Aptiv

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Rival da Uber estreia frota autônoma em Las Vegas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Aptiv PLC, empresa americana de mobilidade, anunciou o lançamento de uma frota de 30 veículos autônomos em Las Vegas em parceria com a rede Lyft, empresa concorrente da Uber.

Produto do Grupo de Serviços e Mobilidade da Aptiv, esses veículos irão operar com a plataforma de direção autônoma totalmente integrada da companhia e estarão disponíveis para o público em parceria com a Lyft. Os passageiros poderão escolher se desejam um veículo autônomo ao selecionar destinos de alta demanda.

Essa parceria é um contrato plurianual e um passo claro para gerar receita para os negócios de direção autônoma da Aptiv. As empresas aproveitarão os recursos de serviços conectados da Aptiv e a experiência em serviços de veículos da Lyft para fornecer informações valiosas sobre operações e gerenciamento de frota autônoma.

“Com a tecnologia de direção autônoma da Aptiv implantada em Las Vegas e acessível por meio do aplicativo Lyft, uma ampla gama de consumidores poderá compartilhar sua experiência com veículos autônomos em um ambiente urbano complexo”, disse Kevin Clark, presidente e CEO da Aptiv. “Mais importante ainda é o conhecimento e os dados resultantes disto, que nos permitirão refinar ainda mais nossas capacidades de direção autônoma e fortalecer nosso portfólio de soluções de segurança ativa líderes do setor”.

A combinação da tecnologia de direção autônoma da Aptiv e o app de transporte da Lyft é a expansão de uma parceria de lançada durante a CES 2018, no começo do ano. Este piloto inicial forneceu ao público mais de 400 viagens autônomas e obteve uma classificação média de clientes de 4,99 de cinco estrelas. Como aconteceu durante a CES, os veículos serão operados por motoristas altamente treinados.

Os veículos autônomos da Aptiv da rede Lyft estarão disponíveis para o público geral em Las Vegas a partir de hoje.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors