Mercedes detalha a Sprinter que é um cinema móvel

No Dia do Meio Ambiente, marca alemã destaca projeto que faz do furgão um projetor de filmes itinerante

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Mercedes detalha a Sprinter que é um cinema móvel
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz aproveita o Dia do Meio Ambiente (comemorado nesta sexta, 5 de maio) para atrair atenção para sua linha de veículos comerciais. A marca alemã publicou em suas redes sociais um vídeo sobre duas versões da Sprinter que funcionam como cinemas itinerantes "ecologicamente corretos".

Os dois furgões em questão foram configurados para a exibição de filmes por meio de energia solar. Nas redes sociais, a Mercedes mostra detalhes do projeto - fruto de uma parceria com o Cinesolar -, que classifica as Sprinter como "estações móveis de arte, cinema, sustentabilidade e tecnologia".

O vídeo detalha os bastidores do projeto e parte de sua rotina. Representantes do programa de cinema itinerante explicam também como funciona o sistema fotovoltaico, a usina de geração de energia solar que permite a exibição dos filmes.

Mercedes Benz Sprinter Cinesolar 2
icon photo
Legenda: A Sprinter é um cinema móvel graças às placas fotovoltaicas no teto
Crédito: Divulgação

A Sprinter que é um cinema móvel teve o compartimento de carga otimizado para transportar todos os equipamentos para exibição de filmes, como o projetor, tela e sistema fotovoltaico. Também serve como sala de aula, onde as crianças e os adultos são convidados a entrar para entender como funciona a estação cinematográfica móvel. Um dos furgões também tem um estúdio de TV.

O vídeo pode ser visto no

target="_blank" rel="noopener">Instagram do projeto.

Comentários