Monroe completa 30 anos de operações no Brasil

Empresa produz amortecedores para veículos leves, utilitários e pesados de diversas marcas
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Monroe completa 30 anos de operações no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Monroe, fabricante de amortecedores, completou 30 anos de operações no Brasil. A história da empresa no país começou com a aquisição da Maremont e Onner do Brasil, em Belo Horizonte, em 1974. Hoje, a companhia, subsidiária da Tenneco Automotive, está sediada em Mogi Mirim, interior de São Paulo, e emprega mais de mil colaboradores.

Em um terreno de 121 mil m2, destes 30 mil m2 de área construída, atualmente, a empresa produz amortecedores para veículos leves, utilitários e pesados de diversas marcas, estruturas, avançados, reguladores de suspensão, reguladores de carga, estabilizadores de direção, sistemas ajustáveis de suspensão, metais e borrachas para suspensão, escapamentos e conversores catalíticos.

Inventado pela própria Monroe nos anos 20, o amortecedor é o carro-chefe da marca. Responsável por dar estabilidade e segurança ao veículo, o equipamento absorve o impacto causado por buracos e saliências das ruas e estradas e equipa todos os veículos automotores do mundo.

Em comemoração a essa marca, a Monroe acaba de realizar a campanha de doação de 4,5 toneladas de alimentos para o Programa Fome Zero, do Governo Fcaptional, na qual contou com a participação de seus funcionários, clientes e fornecedores.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors