NGK recebe prêmio Qualitas 2002

Fiat promove concurso pela quinta vez
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. NGK recebe prêmio Qualitas 2002
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Pelo quinto ano consecutivo, a NGK do Brasil, líder no mercado de velas de gnição, recebe o Prêmio Qualitas 2002, no setor elétrico, oferecido pela montadora Fiat aos seus fornecedores. Foram destacadas dezoito empresas fornecedoras, que tiveram as melhores performances em qualidade, tecnologia, preço, serviço e atendimento. De acordo com o comunicado da Fiat, o objetivo do prêmio Qualitas é um reconhecimento às empresas premiadas e também uma referência no mercado, ampliando suas oportunidades de negócios, inclusive de exportação.

O prêmio Qualitas da Fiat foi criado no Brasil, em 1987, e possui os mesmos critérios de avaliação adotados na Itália, pela Fiat Auto. O júri do prêmio é composto por profissionais da própria Fiat Automóveis, que atuam em áreas de relacionamento com fornecedores, engenharia, industrial, logística, compras e qualidade. A NGK foi premiada na área de qualidade no fornecimento de seus componentes para o setor elétrico, velas e cabos de ignição.

A NGK é uma empresa fabricante de velas e cabos de ignição, sensores automotivos, velas e terminais supressivos para motos , revestimentos porcelanizados e cerâmicas técnicas. A empresa, instalada no Brasil desde 1959, é líder mundial no setor, com 27% de participação mundial e 70% no mercado brasileiro. Conta com fábricas no Japão, Estados Unidos, Coréia, Indonésia, Malásia, Tailândia, França e Brasil. A produção, em média, é de 500 milhões de unidades por ano.

No Brasil, a empresa produz anualmente 50 milhões de velas, sendo que 20% desta produção é exportada. Da produção absorvida pelo mercado brasileiro, 30% atende o mercado original novos Pólo, Fiesta e Corsa, e 70% o de reposição.

Além do Prêmio Qualitas, a NGK já recebeu em 2002, prêmios de qualidade, como fornecedora, das montadoras General Motors, Volkswagem e Honda.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors