Nissan cria mini lava-rápido para testar pintura

Marca testa resistência e durabilidade do acabamento externo de modelos como o 370Z e o Altima nos EUA

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Nissan cria mini lava-rápido para testar pintura
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan desenvolveu em seu Centro Tecnológico localizado no estado de Michigan, nos Estados Unidos, um lava-rápido em miniatura para testar a durabilidade da pintura de modelos como o 370Z e o Altima.

icon photo
Legenda: Nissan Mini Lava Rápido Car Wash
Crédito: Nissan Mini Lava Rápido Car Wash

Do tamanho aproximado de uma pipoqueira, o equipamento simula as condições severas às quais o acabamento externo do veículo é submetido, por conta da aplicação de escovas na lataria em alta velocidade.

Para reproduzir em laboratório as condições reais, um modelo em escala é colocado sob jatos de água e escovas girando a cerca de 180 rpm, com um detalhe: a fabricante coloca sobre a miniatura do veículo um material abrasivo chamado de "poeira do Arizona" para imitar situações nas quais as cerdas do lava-rápido pressionam sujeira e areia sobre a carroceria do carro.

Nas fotos e no vídeo de demonstração, a Nissan criou uma miniatura em escala 1:16 do esportivo 370Z com pintura vermelha, que passa inúmeras vezes pelo processo de lavagem até receber a aprovação dos engenheiros da montadora e, assim, ter início o processo de pintura em série dos carros reais.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors