Nissan Leaf vira árvore de Natal em Paris

Hatch elétrico usa a própria energia regenerativa para ficar todo reluzente na capital francesa

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Nissan Leaf vira árvore de Natal em Paris
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Leaf não é só o elétrico mais vendido do mundo, como também o mais marqueteiro. A mais nova ação da Nissan para cima do seu hatch zero emissões é transformar o carro em uma verdadeira árvore de Natal.

A marca japonesa expõe um Leaf em Paris cheio de luzes natalinas. São centenas de LEDs, bolas reluzentes e até uma rena iluminada. Tudo para demonstrar que o veículo garante a reluzente decoração por meio de sua própria energia regenerativa.

Recuperação

O Leaf vira árvore de Natal por meio de duas funções de condução que garantem a energia regenerativa para o modelo exposto na capital francesa. Uma é o e-Pedal, que possibilita partida, aceleração, desaceleração e até a parada total apenas com o uso do pedal do acelerador.

Nissan Leaf cheio de luzes de LEDs e com uma rena iluminada em cima do teto em Paris
icon photo
Legenda: Nissan Leaf vira árvore de Natal com direito a uma rena no teto totalmente iluminada
Crédito: Divulgação

O hatch elétrico também tem um plano B, ou melhor: o "modo B". Trata-se do dispositivo que otimiza a energia das frenagens. Toda vez que o motorista pisa no pedal do freio, parte dessa energia é recuperada pelo carro.

Segundo a Nissan, um motorista do Leaf regenera, em média, 744 kWh de energia limpa ao dirigir por 18 mil km. Esta economia equivale a 20% de toda a eletricidade consumida por uma residência na Europa. E seria suficiente para iluminar 266 árvores de Natal com 700 lâmpadas incandescentes durante uma hora inteira.

Veja como anda o Leaf na pista

 

Comentários