Novo Carnival recebe nota máxima em segurança

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Novo Carnival recebe nota máxima em segurança
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo Kia Carnival, completamente renovado no modelo 2006, recebeu mais uma vez a nota máxima em impactos laterais e frontais da NHTSA National Highway Traffic Safety Administration, o órgão máximo de segurança no trânsito nos EUA. A nota é válida para todos os assentos do carro.

O primeiro modelo já havia recebido a boa avaliação quando foi lançada. Em sua nova geração, o minivan tem como itens de série, nos EUA, encostos de cabeça ativos, que evitam o efeito chicote, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com distribuição de força de frenagem eletrônica e controle de tração, bem como controle de pressão dos pneus, item obrigatório naquele país.

O motor do novo Carnival é um V6 3,8-litros com quatro válvulas por cilindro e 247 cv. Além de transformado esteticamente, o minivan também está muito maior, com quase 15% de melhoria em termos de espaço interno. A Kia do Brasil não tem ainda uma previsão de chegada do novo modelo, mas dá para apostar que ele desembarcará por aqui assim que terminar o estoque de unidades antigas, o que não deve demorar muito.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors