Novo Leaf poderá frear com pedal do acelerador

Mesmo assim, nova geração do elétrico da Nissan vai manter o pedal de frenagem

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Novo Leaf poderá frear com pedal do acelerador
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já imaginou acelerar e frear o carro usando apenas um pedal? Pois essa é uma das novidades da nova geração do Nissan Leaf, que será lançada oficialmente em setembro. A tecnologia chamada de e-Pedal quer transformar a experiência de guiar o elétrico mais simples e divertida, afirmou a montadora.

Mas, calma. O Leaf vai manter o pedal do freio. A nova tecnologia só será acionada caso o motorista pressione um botão que fica no console do veículo. A Nissan ainda acredita que o pedal convencional é importante para frenagens de emergência, mas afirma que o condutor poderá utilizar 90% das manobras de trânsito usando somente o pedal da direita.

O também elétrico BMW i3 também tem uma dinâmica semelhante, mas ele não permite parar o carro totalmente acionando somente o pedal do acelerador.

Além do e-Pedal, o Nissan Leaf também terá tecnologia autônoma de estacionamento. O sistema chamado de ProPilot Park, utiliza sonar e câmeras para identificar a vaga, que pode ser transversal, em ângulo ou paralela à via. Desta forma, o compacto é capaz de acelerar, frear e esterçar sozinho.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors