Pesquisa aponta interesse por veículos elétricos

Estudo realizada com mil consumidores nos EUA aponta que 15% planejam comprar um automóvel movido a baterias

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Pesquisa aponta interesse por veículos elétricos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O recente anúncio de que a Tesla alcançou, ao menos temporariamente, maior valor de mercado que montadoras tradicionais como General Motors e Ford aponta que o futuro é mesmo dos carros elétricos. Esse caminho sem volta, de veículos silenciosos e sem emissões, tem outras evidências, como a decisão do governo alemão de proibir no país a venda de automóveis com motor a combustão a partir de 2030, enquanto a também germânica Volkswagen já anunciou que concentrará seus recursos no desenvolvimento de veículos eletricifados.

Uma pesquisa da AAA, Associação Americana de Automóveis, demonstra que essa tendência já está afetando a escolha dos consumidores na hora de trocar de carro, isso em mercados desenvolvidos e maduros como o norte-americano.  Apesar da queda no preço da gasolina e derivados do petróleo no mercado internacional (nos EUA, essa queda foi de 40% ao longo dos últimos cinco anos), cerca de 15%  dos consumidores do país dizem que planejam comprar um automóvel 100% elétrico.

Nessa pesquisa, os entrevistados também apresentaram os motivos pelos quais colocariam sua grana em um carro movido a baterias. 87% do total alegaram que planejam colocar um carro eletrificado na garagem por questões ambientais, enquanto 62% justificaram por conta dos custos de manutenção. Outros 52% disseram ter um elétrico no radar porque desejam um produto de última tecnologia.

O estudo ouviu 1.004 consumidores adultos em toda a área continental dos Estados Unidos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors