Porsche cria multimídia para seus carros clássicos

Agora, carros clássicos da marca poderão ter sistema de entretenimento tão atualizado quando os zero-quilômetro

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Porsche cria multimídia para seus carros clássicos
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagine só: ter uma central multimídia atualizada em um Porsche dos 1980 ou 1990. Mais que isso, tudo feito oficialmente pela marca. Pois bem, isso já é possível graças ao Porsche Classic Communications Management (PCCM).

Sim, a marca criou um sistema moderno com aparência retrô para equipar seus próprios carros clássicos. O modelo mais simples tem uma tela pequena, de apenas 3,5 polegadas. Ainda assim, é sensível ao toque, tem entrada USB, Bluetooth e Apple CarPlay.

S20 1566 Fine
icon photo
Legenda: Central mais moderna é indicada para os modelos de carros clássicos da Porsche dos anos 1990 e 2000
Crédito: Divulgação

A opção mais moderna já tem cara de central multimídia. A tela é sensível ao toque e tem sete polegadas. Assim como a primeira opção, também tem entrada USB, Bluetooth, Apple CarPlay e acrescenta ainda Android Auto.

De acordo com a Porsche, o PCCM é compatível com os alto-falantes, amplificador e antena de fábrica dos carros - além da leitura da navegação no painel de instrumentos.

Os preços nos EUA ainda não estão disponíveis, mas na Europa o modelo mais simples custa 1.439 Euros (algo em torno de R$ 8.800). Já a versão mais moderna custa 1606 euros (aproximadamente R$ 9.870).

Porsche 911 2.7 Gasolina 2p Manual Wmimagem1136557143
icon photo
Legenda: Opção mais simples encaixa perfeitamente no painel dos 911 mais antigos

Apesar de exclusivo para Porsche e chegar ao Brasil custando praticamente o preço do carro, é difícil não imaginar um Fusca da era Itamar com um rádio desses no painel... Alguém se aventura?

Comentários