PSA Peugeot Citroën expande eletrificação

Nova parceria vai desenvolver câmbio de dupla embreagem e outras tecnologias para carros híbridos das marcas francesas

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. PSA Peugeot Citroën expande eletrificação
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De olho no inevitável segmento de carros eletrificados, a PSA Peugeot Citroën acaba de criar uma nova joint venture. Com a segunda parceria com a Punch Powertrain, o grupo francês pretende ampliar a estratégia para seus veículos híbridos e elétricos.

Nesta joint venture, a Punch terá o controle majoritário (61%) e ficará responsável pelo desenvolvimento, fabricação e fornecimento de uma transmissão de dupla embreagem. Este novo câmbio equipará a próxima geração de veículos híbridos da Peugeot e da Citroën.

A nova caixa automática, chamada DT2, promete ser inovadora, eficiente e compacta. Segundo a - agora - Punch Powertrain PSA e-transmissions, será a primeira transmissão do mercado a integrar um motor elétrico em um veículo mild hybrid electric (MHEV).

“Nossa estratégia de fabricação é clara e visa a ter uma integração vertical de componentes, particularmente as principais tecnologias, como os powertrains eletrificados. O futuro é muito mais do que reduzir emissões. O desafio que temos é a eletrificação a um custo acessível, alinhada à nossa razão de existir”, diz Olivier Bourges, vice-presidente de Programas e Estratégia da PSA.

 

Comentários