Quatro rodas versus oito pés

Carro híbrido é menos poluente que locomoção humana
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Quatro rodas versus oito pés
Greenvana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os veículos híbridos têm se tornado tão ecologicamente corretos que já superam, pelo menos, uma forma de locomoção humana.

Isso é o que sugere uma pesquisa realizada na Universidade de Milão. O professor de fisiologia Alberto E. Minetti, com seu aluno de mestrado Gaspare Pavei, compararam as emissões de CO2 de quatro homens que se locomoviam a pé, correndo e andando de bicicleta com as emissões de um veículo híbrido que os transportava.

O resultado foi surpreendente: os cientistas descobriram que os quatro homens liberariam mais CO2 movimentando-se por conta própria a pé, correndo ou de bicicleta do que embarcando juntos em um carro híbrido.

Entretanto, no caso das mulheres, que possuem menos massa corporal, o esforço físico ainda é a opção mais vantajosa para o meio ambiente.

Enquanto os carros híbridos ainda engatinham por aqui – as opções são o Mercedes-Benz S400, por cerca de R$ 400 mil, e o Ford Fusion Hybrid, por R$ 133,9 mil – as bicicletas elétricas são uma boa opção de transporte.

____________________

* Greenvana Style – um site que trata de sustentabilidade no dia a dia, sem ser chato nem cair na mesmice. Dá um pulo lá.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors