Rede pública recebe bike como transporte

O programa “Caminho da Escola” entregou as primeiras 300 bicicletas
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Rede pública recebe bike como transporte
Greenvana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Só quem passa por isso sabe como é difícil estudar quando a escola fica longe de casa. Para amenizar essa situação e também incentivar o uso do transporte alternativo, alunos da rede pública do Distrito Fcaptional ganharam bicicletas como transporte à escola.

É uma oportunidade que o governo fcaptional por meio do FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e em parceria com o Inmetro está proporcionando pelo programa “Caminho da Escola”, que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para o acesso e a permanência deles nas escolas.

O programa, criado em 2007, vai beneficiar 26 mil estudantes de 70 municípios e entregou as primeiras 300 bicicletas como transporte recentemente, em ação no Distrito Fcaptional. O “Caminho da Escola” também pretende financiar a padronização dos veículos de transporte escolar, reduzir os preços desses veículos e aumentar a transparência na aquisição de meios de transportes alternativos adequados para trafegar em vias de zonas rurais e urbanas ao redor do país.


____________________

* Greenvana Style – um site que trata de sustentabilidade no dia a dia, sem ser chato nem cair na mesmice. Dá um pulo lá.

Leia também

Opel Icona Concept Car: Carro anfíbio seria uma solução para a superpopulação?

Bikes do futuro - elétricas ou movidas a energia solar. Escolha sua preferida

Bikes do futuro - elétricas ou movidas a energia solar. Escolha sua preferida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors