Seminário discute causas de acidentes com motos

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Seminário discute causas de acidentes com motos
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Analisar as causas de acidentes de trânsito entre motociclistas profissionais é a missão do seminário “Acidentes de Trânsito: Outros olhares e Novas soluções”, que acontece entre hoje 20 e amanhã, na cidade de São Paulo. A cada cinco tragédias, uma envolve um motoqueiro trabalhando.

O evento, que faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, reúne especialistas com a missão de elaborar medidas de prevenção. Uma das propostas é dar continuidade às pesquisas que, por exemplo, analisam as condições de trabalho dos motoboys.

Em 2003, o engenheiro e coordenador do seminário, Eugênio Diniz, concluiu uma pesquisa que aponta a exigência por um atendimento com pontualidade como a causa principal dos acidentes com esses profissionais. Esse resultado tira parte da culpa dos motociclistas, vistos tradicionalmente como imprudentes.

Durante o trabalho, Eugênio entrevistou 85 profissionais. A partir daí, foram formuladas 55 recomendações em relação ao comportamento dos motociclistas profissionais e também um guia de orientação destinado a seus clientes.

No seminário, serão apresentadas diversas monografias do curso de Especialização em Aspectos Psicobiológicos da Saúde do Trabalhador na Área de Transporte da UNIFESP Universidade Fcaptional de São Paulo.

Seminário “Acidentes de Trânsito: Outros olhares e Novas soluções”

Data: 20 e 21, a partir 9 horas.
Local: Rua Capote Valente, 710. Pinheiros. São Paulo.


________________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors