SUVs da Land Rover farão off-road sozinhos

Grupo desenvolve sistema autônomo para atuar no fora de estrada em qualquer condição climática

  1. Home
  2. Notícias
  3. SUVs da Land Rover farão off-road sozinhos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os carros autônomos já são uma realidade. Nos próximos anos veremos alguns modelos dirigindo sozinho pelas ruas dos países mais desenvolvidos. A Jaguar Land Rover agora trabalha em outra vertente. O grupo trabalha no desenvolvimento de SUVs autônomos para atuar no fora de estrada em qualquer condição climática: terra, chuva, gelo, neve ou neblina. Isso mesmo. No futuro teremos carros que se sujam de barro de forma independente. Batizado de Cortex, o projeto usa a técnica de "5D", combinando dados acústicos, de vídeo, de radar, de detecção de luz e de detecção de distância (LiDAR) em tempo real.

A coleta desses dados combinados melhora a consciência do ambiente em que o carro se encontra. O aprendizado da máquina permite que o carro autônomo se comporte de maneira cada vez mais sofisticada, fazendo com que ele lide com qualquer condição climática em qualquer terreno. De acordo com a fabricante, essa tecnologia permite chegar aos níveis 4 e 5 de automação – os dois mais avançados.

A marca investe 3,7 milhões de libras nessa nova tecnologia, o equivalente a pouco mais de R$ 18 milhões. “É importante desenvolver nossos veículos autônomos com a mesma capacidade e desempenho que os clientes esperam de todos os Jaguar e Land Rover", diz Chris Holmes, gerente de Pesquisa de Veículos Autônomos e Conectados da Jaguar Land Rover.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors