Tesla aumenta autonomia em áreas de tempestade

Empresa visa ajudar vítimas do furacão Irma, que atingiu os Estados Unidos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Tesla aumenta autonomia em áreas de tempestade
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um grande furacão, batizado de Florence, atingiu a região da Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Por conta disso, a Tesla aumentou temporariamente a autonomia de seus veículos na região, possibilitando assim que os proprietários evacuem as cidades.

Não é a primeira vez que a Tesla se solidariza com os clientes. Em 2017, a marca aumentou a autonomia dos veículos para que seus clientes pudessem fugir do furacão Irma, que atingiu a Flórida. Além do aumento da capacidade de seus veículos, a marca também concedeu acesso gratuito às estações de carregamento, chamadas de Superchargers.

Para usufruir dos benefícios, os carros passam por uma atualização de softwares, mas apenas os modelos S e X, que possuem bateria de 75 kWh, podem garantir a autonomia ampliada. O motivo é simples, os modelos situados possuem um bloqueador para a bateria que libera apenas 60kWh da capacidade, que poderiam ser desbloqueados mediante pagamento. O desbloqueio de 15 kWh garantem até 64 quilômetros a mais.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors