Universitários criam Camaro plug-in híbrido

Estudantes da Universidade de Ohio ganharam competição ecológica promovida por General Motors e Governo Americano

  1. Home
  2. Notícias
  3. Universitários criam Camaro plug-in híbrido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em tempos em que o brasileiro não consegue um litro de combustível para colocar em seus carros, os estudantes de uma universidade nos Estados Unidos acharam uma solução que cairia muito bem por aqui. Eles transformaram um Chevrolet Camaro de sexta geração em um plug-in híbrido, capaz de rodar no modo totalmente elétrico por até 64 quilômetros.

Com essa ideia, os universitários da Ohio State University faturaram o EcoCar 3, uma competição promovida pelo Departamento de Energia do Governo Federal dos EUA em parceria com a General Motors. O prêmio tem o objetivo de instigar os jovens a criar alternativas aos combustíveis fósseis com menor degradação ao meio-ambiente. O valor de US$ 10 mil foi distribuído aos vencedores.

O Camaro que pode ser recarregado na tomada tem o equivalente a 204 cv gerados pelo motor a combustão 2.0 com injeção direta e outro elétrico. Roda com o E85 (85% álcool e 15% de gasolina) e energia elétrica. A transmissão é automatizada de cinco marchas.

A Universidade de Ohio atingiu 895 pontos dos 1.000 possíveis. Foram 11 primeiros lugares e Top 5 em 30 das 36 categorias avaliadas. As 16 equipes iniciaram as provas finais no campo de provas da GM em Yuma, no Arizona. A semana de provas rigorosas englobou segurança, técnica, qualidade e emissões em um veículo de produção do mundo real.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors