Volkswagen revela teaser de SUV 100% elétrico

Conceito I.D. SUV é o terceiro integrante da família de eletrificados conectados que a marca vai lançar até 2020

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Volkswagen revela teaser de SUV 100% elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen divulgou um teaser mostrando parte da traseira do SUV 100% elétrico com estilo de cupê que a marca vai apresentar este mês no Salão de Xangai, China, realizado de 21 a 28 de abril. O modelo, ainda na forma de conceito, vai integrar a família de elétricos I.D., que também será composta por hatch, minivan e sedã.

O hatch foi apresentado em novembro passado no Salão de Paris (França), enquanto a minivan janeiro, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, também como protótipo, chamado de I.D. Buzz.

Especula-se que o sedã será revelado em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Os quatro são um exemplo prático da estratégia das marcas do Grupo Volkswagen, que estão priorizando o desenvolvimento de veículos elétricos em detrimento, especialmente, dos motores a diesel – pivô do escândalo envolvendo software para manipular testes de emissões de poluentes, que rendeu prejuízo de bilhões de dólares ao conglomerado e causou danos profundos a sua imagem.

 Volkswagen I.D. SUV
Legenda: Volkswagen I.D. SUV
Crédito: Volkswagen I.D. SUV

A expecativa é que o quarteto ganhe versão de produção para o consumidor final até 2020. Como nos conceitos anteriores, o I.D. SUV terá tração integral, com um motor elétrico em cada eixo, capacidade de condução autônoma e grande autonomia com uma carga completa das suas baterias de íons de lítio, de aproximadamente 600 quilômetros.

Como nos conceitos já apresentados, que são totalmente funcionais, os próximos também vão trazer faróis, lanternas e até o logotipo da Volkswagen iluminados por LEDs.

 Os elétricos da Volks serão construídos sobre a plataforma MEB, dedicada para automóveis da marca abastecidos com baterias. No caso do hatch, a versão de produção deverá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors