Volvo lança aplicativo para reduzir acidentes

App para smartphones alerta ao motorista que redobre atenção em trechos perigosos. Atualização será a cada seis meses

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Volvo lança aplicativo para reduzir acidentes
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conhecida pelo cuidado com a segurança, a Volvo dá mais um passo para tentar deixar o trânsito mais seguro. A marca sueca lança um aplicativo para celular para aumentar atenção do motorista em locais com risco de acidente.

Chamado de "Eu rodo seguro", a plataforma está disponível para smartphones com sistema iOS ou Android. Seu funcionamento é simples: ao identificar que o motorista está transitando por uma área com alto índice de acidente, o aparelho emite alertas para que ele redobre a atenção.

Criado pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PSVT), o aplicativo será atualizado semestralmente usando os dados do Altas de Acidentalidade no Transporte, levamento feito pela Tecnométrica, empresa de engenharia da informação, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Todos os estados estão mapeados pelo app, que indica locais de periculosidade alta e moderada, levando em consideração o número de acidentes, feridos e mortos. O aplicativo funciona mesmo que o celular esteja sem conexão com a rede, já que todas as informações estão disponíveis em modo offline.

Comentários