Volvo quer carros autônomos prontos em 2022

Marca faz parceria com empresa do Vale do Silício para desenvolver radar a laser com alcance e precisão melhores

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Volvo quer carros autônomos prontos em 2022
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há algum tempo você deve ouvir falar que o futuro será composto por carros elétricos e autônomos. Agora, aparentemente, o futuro está cada vez mais perto, ao menos no que depender da Volvo.

A empresa anunciou uma parceria com a empresa Luminar, do Vale do Silício, para acelerar o desenvolvimento desse tipo de tecnologia. A ideia é usar um dispositivo chamado LiDAR.

O equipamento é uma espécie de radar a laser capaz de medir distâncias de forma mais precisa. Ele tem alcance de 250 metros e deve chegar aos carros de produção em 2022.

“A condução autônoma tem o potencial de ser uma das tecnologias mais importantes da história, se introduzida com responsabilidade e segurança”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars.

Atualização via nuvem

Além disso, a empresa garante que os carros feitos com a plataforma SPA 2 poderão ter seus softwares atualizados a qualquer momento através do armazenamento em nuvem. Por fim, o Highway Pilot, voltado para condução autônoma em estradas, será ativado assim for comprovada a sua total eficiência e segurança.

Comentários