Waze vai oferecer serviço de caronas no Brasil

Recurso terá remuneração ao motorista, mas não será como o Uber

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Waze vai oferecer serviço de caronas no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O aplicativo Waze vai disponibilizar um serviço de caronas no Brasil. Chamado de Waze Carpool, o recurso vai permitir com que o motorista pegue pessoas que vão para destinos semelhantes durante seu trajeto.

Estas caronas serão remuneradas, mas não quer dizer o serviço seja igual ao Uber, afirmou a diretora de desenvolvimento do Waze, Di-Ann Eisnor. Segundo ela, o valor arrecadado será apenas para cobrir custos de eventuais desvios de rota e não será suficiente para tornar os motoristas profissionais.

A executiva considerou ainda que o principal foco do recurso é diminuir o tempo ocioso dos veículos. De acordo com Di-Ann, os carros ficam estacionados durante 90% do dia.

O Waze Carpool foi lançado em Israel, país de origem da empresa, e já está em funcionamento nos Estados Unidos. A novidade vai ser lançada no Brasil ainda este ano, mas ainda não há uma definição sobre quais cidades vão receber primeiro o recurso.

O Brasil é o segundo país do mundo com a maior quantidade de usuários do aplicativo, sendo que o Rio de Janeiro foi a primeira cidade do mundo a incluir informações do Waze no centro de controle de tráfego.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors