O segmento dos hatches está tão disputado que o WebMotors elaborou uma pesquisa de intenção de compra com os modelos apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo. Para participar acesse o link do Facebook
Ao contrário do que dissemos na matéria do 1,0L, o modelo da Chevrolet equipado com motor 1,4L oferece um desempenho mediano. O ideal seria que o Onix só fosse vendido na versão com o motor de 106 cv (etanol). Já quando abastecido a gasolina o Onix entrega 98 cv. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4.800 rpm e 12,9 quando alimentado a gasolina. Segundo dados da GM, quando abastecido com etanol, o Onix vai de 0 a 100km/h 10,1 s e atinge a máxima de 180km/h.
Outro ponto não citado na matéria anterior que deve ser incluso nesta avaliação é o acabamento. Espartano e com boas rebarbas, o item atinge a nota média para os veículos do segmento em que o novato atua. As folhas das portas, por exemplo, abusam do plástico. O tecido só fica reservado para o piso e bancos. Outro detalhe estranho é a tampa, furada pelo difusor de ar, do pequeno porta-luvas. Algo semelhante ao do Toyota Etios. Apesar de alguns escorregões, o conforto é compensado pelos bancos e pelo bom espaço na região da cabeça do banco traseiro.
O carro hatch, que chega às concessionárias nas versões de acabamento LS, LT e LTZ, vem com a árdua missão de substituir o consagrado Chevrolet Corsa.
A GM não oficializou sobre o futuro do Agile e do Prisma. Mas durante a visita à linha de produção do Celta e do Onix o WebMotors questionou alguns funcionários sobre a não existência do Prisma na montagem. A resposta foi sucinta: ele não existe mais. Quanto ao Agile, sabemos que basta um pequeno tempo para o carro sumir, mesmo com a versão equipada com câmbio robotizada sendo lançada recentemente. Se olharmos a tabela de preços da GM, o hatch lançado em 2009 fica espremido entre Onix e Sonic. Como havíamos dito anteriormente, não há espaço para o projeto que já nasceu antiquado.
Para o Onix a GM promete bem mais, versão automática no primeiro semestre de 2013 e a sedã logo em janeiro. Dizem alguns especialistas que a carroceria do Onix de três-volumes já estava até programada nos corredores da fábrica.
veja em que lugar o Onix se sobressai de VW Gol e Hyundai HB20
GM Onix | Hyundai HB20 | VW Gol | |
Motor | 1.389 cm³ | 1.591 cm³ | 1.598 cm³ |
Potência | 106 cv | 128 cv | 104 cv |
Torque | 13,9 kgfm | 16,5 kgfm | 15,6 kgfm |
Peso | 1018 kg | 1000 kg | 971 kg |
Peso/potência | 9,6 kg/cv | 7,8 kg/cv | 9,3 kg/cv |
Porta-malas | 280 | 300 | 285 |
Tanque | 54l | 50l | 55l |
Altura | 1.484 cm | 1.470 cm | 1.464 cm |
Largura | 1.705 cm | 1.680 cm | 1.656 cm |
Comprimento | 3.930 cm | 3.900 cm | 3.895 cm |
Entre-eixos | 252 cm | 250 cm | 246 cm |
0 - 100 km/h | 10s | 9,3s | 10,4s |
Preço R$ | 41.990 | 39.990 | 38.242 |
Lojas | 600 | 120 | 620 |
_______________________________
O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.
Comentários