O canal de notícias da Webmotors

Chevrolet Onix 1.4 enfrenta HB20 e VW Gol

Será que a versão equipada com o motor do Agile tem força para encarar a concorrência?

por Rodrigo Samy




O segmento dos hatches está tão disputado que o WebMotors elaborou uma pesquisa de intenção de compra com os modelos apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo. Para participar acesse o link do Facebook


Ao contrário do que dissemos na matéria do 1,0L, o modelo da Chevrolet equipado com motor 1,4L oferece um desempenho mediano. O ideal seria que o Onix só fosse vendido na versão com o motor de 106 cv (etanol). Já quando abastecido a gasolina o Onix entrega 98 cv. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4.800 rpm e 12,9 quando alimentado a gasolina. Segundo dados da GM, quando abastecido com etanol, o Onix vai de 0 a 100km/h 10,1 s e atinge a máxima de 180km/h.


Outro ponto não citado na matéria anterior que deve ser incluso nesta avaliação é o acabamento. Espartano e com boas rebarbas, o item atinge a nota média para os veículos do segmento em que o novato atua. As folhas das portas, por exemplo, abusam do plástico. O tecido só fica reservado para o piso e bancos. Outro detalhe estranho é a tampa, furada pelo difusor de ar, do pequeno porta-luvas. Algo semelhante ao do Toyota Etios. Apesar de alguns escorregões, o conforto é compensado pelos bancos e pelo bom espaço na região da cabeça do banco traseiro.


O carro hatch, que chega às concessionárias nas versões de acabamento LS, LT e LTZ, vem com a árdua missão de substituir o consagrado Chevrolet Corsa.


A GM não oficializou sobre o futuro do Agile e do Prisma. Mas durante a visita à linha de produção do Celta e do Onix o WebMotors questionou alguns funcionários sobre a não existência do Prisma na montagem. A resposta foi sucinta: ele não existe mais. Quanto ao Agile, sabemos que basta um pequeno tempo para o carro sumir, mesmo com a versão equipada com câmbio robotizada sendo lançada recentemente. Se olharmos a tabela de preços da GM, o hatch lançado em 2009 fica espremido entre Onix e Sonic. Como havíamos dito anteriormente, não há espaço para o projeto que já nasceu antiquado.


Para o Onix a GM promete bem mais, versão automática no primeiro semestre de 2013 e a sedã logo em janeiro. Dizem alguns especialistas que a carroceria do Onix de três-volumes já estava até programada nos corredores da fábrica.


veja em que lugar o Onix se sobressai de VW Gol e Hyundai HB20


 
  GM Onix Hyundai HB20 VW Gol
Motor 1.389 cm³ 1.591 cm³ 1.598 cm³
Potência 106 cv 128 cv 104 cv
Torque 13,9 kgfm 16,5 kgfm 15,6 kgfm
Peso 1018 kg 1000 kg 971 kg
Peso/potência 9,6 kg/cv 7,8 kg/cv 9,3 kg/cv
Porta-malas 280 300 285
Tanque 54l 50l 55l
Altura 1.484 cm 1.470 cm 1.464 cm
Largura 1.705 cm 1.680 cm 1.656 cm
Comprimento 3.930 cm 3.900 cm 3.895 cm
Entre-eixos 252 cm 250 cm 246 cm
0 - 100 km/h 10s 9,3s 10,4s
Preço R$ 41.990 39.990 38.242
Lojas 600 120 620



_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas