Conheça o futuro rival do Meriva

Modelo terá mesmo chassi e mecânica do Punto e chega em 2004


  1. Home
  2. Testes
  3. Conheça o futuro rival do Meriva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fiat prepara, na Europa, sua resposta à minivan Meriva, recém lançada pela Chevrolet exclusivamente no Brasil os europeus só vão conhecer esse modelo no Salão de Paris, em setembro. Trata-se de um monovolume compacto – provisoriamente chamado B-MPV Multi-Purpose-Vehicle – baseado no Punto, modelo com o qual vai compartilhar chassi e mecânica.

O comprimento total do novo modelo da Fiat, aqui flagrado todo “camuflado” durante testes na Europa, será de aproximadamente 3,90 metros, pouco menor do que a Meriva, que tem 4,04 metros de comprimento. Será mais longo do que o Punto, mas terá a mesma largura. O modelo também será mais alto do que seu “irmão mais velho”.

Com cinco portas, porta-malas um pouco maior e interior variável com assentos ajustáveis – a exemplo do Meriva, que conta com o sistema “FlexSpace” –, o modelo poderá gerar certa competição interna, disputando consumidores com o próprio Punto hatch.

Na Europa, esta mini-minivan será equipada com a mesma gama de motores do Punto, que inclui duas versões do propulsor 1.2 – uma, de entrada, com 60 cavalos de potência; e outra mais potente, com 80 cavalos. O motor de 1.9 litro Common-Rail turbodiesel, com 80 cavalos de potência, também será oferecido no mercado europeu.

O objetivo da montadora é entrar na briga tanto com a Chevrolet quanto com a Mitsubishi, que também prepara sua minivan. A previsão é que o modelo da Fiat chegue ao mercado em 2004.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors