Fiat apresenta Uno Mille 1.0 8V Fire


  1. Home
  2. Testes
  3. Fiat apresenta Uno Mille 1.0 8V Fire
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fiat conseguiu alguns acertos com sua nova versão do Uno Mille, apresentada hoje, em Belo Horizonte. O modelo, lançado em 1984 e que teve sua versão popular nas ruas a partir dos anos 90, recebeu o motor Fire, o mesmo do Palio 1.0 8V. Com dois cavalos a menos - tem 55 cv - e também trazendo uma elevação mínima no torque nominal 0,2 kgfm, o Mille Fire, entretanto, mostra desempenho sensivelmente melhor que o anterior.


A curva de torque, notadamente, mostra-se mais plana – ou seja, mantém o mesmo nível de força disponível numa faixa de rotação que varia entre 2.250 e 4.2250 rpm. Também há mais torque – 94% - disponível em giros mais baixos, 2.000.


É interessante notar que o peso do carro diminuiu, também. 20% mais leve que o modelo anterior, o motor recebeu modificações no coletor de admissão, agora em plástico; na central de injeção e na biela, 40% mais leve que as de outros motores. A Fiat fala também em redução expressiva no consumo. Ainda a ser conferida.


O nível de ruído também diminuiu, e esse era um dos problemas sérios do modelo anterior. O acabamento interno está mais requintado, se é que se pode usar este termo em relação ao carro que é o modelo de entrada de boa parte dos brasileiros.


O novo volante é bem bonito, assim como as novas alavancas de comando na coluna de direção. O cinzeiro vem integrado ao painel, e o ar-condicionado mostrou eficiência, sem comprometer em excesso o desempenho do carro.


Com quase 20 anos de vida brasileira, o Uno recebe modificações que devem lhe garantir uma sobrevida bem razoável no mercado, em que ocupa a terceira posição dentro os 1.0 mais vendidos.





Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors