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Fiat Argo Drive S-Design é ótima opção de mercado

Por R$ 70.850, dá para levar para casa um hatch ágil, bonito e supereconômico que também oferece bons espaço e consumo

por André Deliberato

Hoje quem participa de nosso teste é o Fiat Argo Drive 1.3 com o pacote S-Design, que custa R$ 70.850. Se você busca por um hatch compacto e olha para Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Yaris, entre outros rivais da categoria, acredite: vale a pena dar uma boa atenção para esse modelo aqui.
Vamos começar pelo desempenho. De toda a linha Argo e Cronos, na minha opinião, o equipado com o motor 1.3 Firefly é o mais esperto. Pode confiar: o Argo 1.3 é muito espertinho graças ao motor novo e moderno. Além disso, o câmbio manual também contribui para o desempenho ligeiro do modelo, que consegue ser notado graças ao fato de ele ser bem leve (são 1.140 kg).
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Argo Drive 1.3: a melhor versão do hatch da Fiat

O motor 1.3 Firefly, aspirado, tem até 109 cv e 14,2 kgf.m de torque com etanol (são 101 cv e 13,7 kgf.m com gasolina). E o câmbio manual digno de elogios tem cinco marchas, embora mostre uma pequena folga de alavanca se comparado às melhores caixas de transmissão que existem no mercado.

Com esse conjunto, o Argo Drive consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e chegar a 184 km/h de velocidade máxima. E ainda responde muito bem no consumo de combustível:
- 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol. - 12,5 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.
Esses números, revelados pelo Inmetro, podem fazê-lo rodar até 427 km na cidade e 499 km na estrada com etanol e 600 km e 706 km, respectivamente, com gasolina. Dados excelentes para um carro com motor sem sobrealimentação (turbo). O tanque também é considerável: 48 litros.

Acabamento de primeira

Outra coisa boa no hatch é o acabamento interno, muito bem cuidado e considerado por muitos um dos melhores da categoria. Espaço interno não é um de seus destaques, mas também não é tão ruim - são 4 m de comprimento e 2,52 m de entre-eixos. Porta-malas tem 300 litros e também é muito bom para um hatch compacto, maior que do Onix e igual ao de Polo e HB20.
Nessa versão Drive 1.3, o Argo vem equipado com rodas aro 15", direção com assistência elétrica, ar-condicionado e pacote eletrônico com tela multimídia flutuante - tudo como item de série. A central, inclusive, consegue espelhar celular via CarPlay e AndroidAuto (ainda por cabo - ainda falta a opção sem fio, que já é oferecida pela picape Strada) e também se conectar a smartphones por Bluetooth.

Em termos de segurança, o hatch traz controle de tração e estabilidade, freios ABS, airbag duplo, isofix para cadeirinhas infantis, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro e até monitoramento da pressão dos pneus. Os freios dianteiros são à disco, mas os traseiros dão um passo para trás e utilizam tambor. Mas vale lembrar que isso é comum em carros desse segmento.
A suspensão, importante citar, é ótima: independente na frente, do tipo McPherson, e por eixo de torção na traseira, mas muito bem calibrada nos dois eixos para nosso tipo de asfalto. Em resumo, um ótimo carro urbano, completinho, bonito, bem acabado, ligeiro para rodar no dia a dia, até mesmo em viagens mais curtas, e também supereconômico, principalmente quando utiliza gasolina.

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