Nissan

Em exibição uma versão “melhorada” do 350Z


Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Está em exibição no salão uma versão melhorada do já nervoso esportivo Nissan 350Z. O modelo é equipado com o kit S-Tune, desenvolvido pela Nissan Motorsports International, Nismo – daí o nome 350Z Nismo.

Criada em 1984 como braço esportivo da Nissan, a Nismo especializou-se no desenvolvimento de equipamentos esportivos para os modelos da marca e na preparação dos carros de competição. O kit de personalização completo é formado por quatro conjuntos. O “tuning” do 350Z tem garantia de fábrica e todos os componentes podem ser encomendados na rede de revenda da marca no Brasil.

O kit começa com spoiler integrado ao pára-choque dianteiro, saias laterais, aerofólio e rodas de alumínio iguais às usadas nos carros que disputam o campeonato de Gran Turismo do Japão: têm 19 polegadas as originais são de 18 polegadas de diâmetro calçadas com pneus 225/45 na dianteira e 245/45 na traseira e peso reduzido. O conjunto é completado pelo kit de suspensão G-Attack – que rebaixa a suspensão em cerca de 20mm –, pastilhas de freio de alto desempenho, conjunto de flexíveis de freio e ainda pelo refrigerador de óleo da direção hidráulica, um dispositivo que tem o dobro de capacidade de resfriamento.

O motor pode receber conjunto de escapamento de aço inox com maior diâmetro do tubo central, catalisador que permite melhor passagem do fluxo dos gases e outras modificações que elevam a potência dos 280 cavalos originais para 300 cv. O kit pode incluir até diferencial traseiro GT LSD.pro, indicado para uso em competição com três ajustes de torque 5,8 e 12kg para diferentes níveis de tração conforme o uso do veículo.

Por dentro, o 350Z pode receber painel de instrumentos formado por velocímetro com escala até 300km/h e conta-giros até 8 000rpm sem indicação de zona vermelha. Bancos em forma de concha, em camurça ou couro, e manoplas da alavanca de câmbio em cinco formatos e quatro tipos de material couro, alumínio, duralumínio e titânio, fecham o pacote.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors