Novo Mercedes Classe M faz sua estréia no Salão de Detroit

Série chega ao mercado norte-americano e europeu com três novas motorizações


  1. Home
  2. Testes
  3. Novo Mercedes Classe M faz sua estréia no Salão de Detroit
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O Salão Internacional do Automóvel de Detroit será o palco do lançamento mundial do novo Mercedes-Benz Classe M, que chega com três novos motores, transmissão automática de sete velocidades 7G-TRONIC como equipamento de série, sistema de tração nas quatro rodas 4-ETS renovado, suspensão pneumática AIRMATIC e o sistema de proteção antecipada PRE-SAFE. Depois de sua estréia no Salão de Detroit, o novo Classe M será lançado no mercado norte-americano e na Europa.

Três dos quatro motores disponíveis para o modelo 2005 são novos e, segundo a Mercedes, superam em 38% o desempenho e o torque da motorização presente no modelo anterior. combustível.

O novo motor diesel V6 estréia com dois diferentes desempenhos. Ele apresenta a terceira geração da injeção direta common-rail e os mais recentes piezo-injetores. O primeiro equipa o ML 320 CDI e tem 224 cavalos de potência e desenvolve um torque máximo de 510 Nm a partir de 1800 rpm.

Já o novo ML 280 CDI possui motor de 190 cavalos de potência e um pico de torque de 440 Nm. De acordo com a Mercedes, os modelos diesel consomem apenas 9,4 litros de combustível a cada 100 quilômetros NEDC combinado.
Outra novidade é o motor V6 a gasolina que equipa o ML 350, com 272 cavalos de potência e um torque máximo de 350 Nm. A linha de motores é encabeçada pelo oito cilindros do modelo ML 500, que agora oferece um desempenho de 306 cavalos de potência.

A transmissão automática de sete velocidades 7G-TRONIC, que equipa de série todas as versões da nova Classe M, possui gerenciamento inteligente de mudanças.
Pela primeira vez, a transmissão 7G-TRONIC é operada eletronicamente, utilizando uma alavanca seletora posicionada próxima do volante, uma nova tecnologia que a Mercedes-Benz denominou DIRECT SELECT Seleção Direta. Botões adicionais de mudança no volante permitem que o motorista deslize manualmente por todas as sete marchas.

O novoClasse M é 150 mm mais longo agora 4780 mm, 71 mm mais largo agora 1911 mm e 5 mm mais baixoagora 1815 mm com trilhos de teto que seu antecessor. A distância entreeixos cresceu 95 mm para 2915 mm.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors