Jaecoo 7 Prestige Ee (9)

O Jaecoo 7 rema contra a corrente. E isso é bom!

O SUV novato e de uma marca estreante aposta na ousadia visual para mostrar que vale mais que os concorrentes

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 20,3 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 37 km/litro
      Estrada: 30 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 340 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.7

Overview

Além do visual ousado, o Jaecoo 7 entrega refinamento, bela lista de equipamentos e um conjunto motriz que entrega desempenho e eficiência na rodagem


  • + Desempenho
  • + Lista de equipamentos
  • + Cabine refinada
  • - Custos de manuteção
  • - Comandos pouco intuitivos
  • - Porta-malas menor que o dos concorrentes
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. O Jaecoo 7 rema contra a corrente. E isso é bom!
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é novidade que o segmento dos SUVs no mercado automotivo brasileiro anda bem aquecido. Mas há uma subdivisão dessa categoria que está pegando fogo: é a dos SUVs médios híbridos plug-in, que cada vez mais ganha opções. E uma das mais novas é o Jaecoo 7.

O Jaecoo 7 chegou para brigar na mesma faixa de modelos como Caoa Chery Tiggo 7 PHEV, BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV19. São concorrentes fortíssimos e já bem conhecidos pelo público brasileiro.

Apesar de compartilhar a origem chinesa com os seus concorrentes diretos, o "7" fez o equivalente automotivo a pendurar uma melancia no pescoço. Ou seja: no lugar do visual bem comportado dos adversários, tem nas linhas ousadas da carroceria um dos seus diferenciais competitivos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essa é uma boa notícia para quem gosta de carros exóticos. Mas o Jaecoo 7 não limita só ao visual externo ousado. Confira o nosso teste a seguir.

    Com visual chamativo, o Jaecoo 7 chama bastante a atenção por onde passa
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    Teste: Jaecoo 7 Prestige

    Um chinês para gringo ver

    O "7" chega ao Brasil pelas mãos da Omoda & Jaecoo. Já falamos da Omoda em outras ocasiões, então o foco aqui será a Jaecoo.

    Apesar de ter estreado no Brasil apenas em abril deste ano, a Jaecoo não tem nada de pequena na China. Criada em 2023, é uma divisão da gigante automotiva Chery - sim, aquela mesma que você já conhece - voltada para vender SUVs criados para o mercado de exportação.

    E ser - literalmente - um chinês para inglês ver faz com que o Jaecoo 7 tenha um visual bem exótico quando comparado aos concorrentes da BYD, GWM e até mesmo ao "primo" Tiggo 7.

    Mais internacionais e menos chinesas, as linhas são um dos diferenciais do Jaecoo 7
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    As linhas da carroceria misturam elementos europeus e americanos ao DNA chinês. E também há elementos como as maçanetas externas embutidas na carroceria - e que "saltam" quando acionadas -, que dão uma cara "premium" ao SUV. Acredite: usando o carro no dia a dia, trombei com gente que jurou que o "7" não era um produto feito na China.

    Feito sobre a mesma plataforma do Tiggo 7, o "7" tem medidas bem próximas às do Caoa Chery. A variação mais notável é na altura da carroceria, que é 3 cm menor no carro da Jaecoo. São 4,50 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,67 m.

    Com muito espaço interno para os passageiros, o Jaecoo 7 tem também um porta-malas com bons 500 litros de capacidade e piso bem rente à boca do bagageiro. E a tampa do porta-malas também tem abertura e fechamento elétricos na versão topo de linha Prestige.

    O interior, monocromático, é bem diferente do que se espera ver em um carro chinês
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
    toggle button

    Interior sóbrio

    Os chineses curtem interiores chamativos e com cores contrastantes. Já os brasileiros preferem tons escuros e uma pegada mais sóbria.

    No acabamento, o "7" é mais ocidental. Tirando um ou outro elemento mais claro e a iluminação decorativa com LEDs da cabine - que tem tonalidade personalizável -, dá para dizer que o SUV da Jaecoo é praticamente monocromático preto. Gostei bastante.

      Os bancos dianteiros são confortáveis, tem ajustes elétricos e até aquecimento e ventilação
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      E além do visual sóbrio, outra coisa que me agradou nesse carro foi a qualidade do acabamento interno. Não chega ao patamar de um carro de marca premium, é claro. Mas é muito bom levando em consideração a média do segmento.

      Os bancos também merecem aplausos, pois são bem confortáveis. Na traseira, o encosto tem ajuste de inclinação. E na dianteira, além do aquecimento, ventilação e ajustes elétricos para os assentos dianteiros, o motorista ainda tem a opção do ajuste lombar.

      Além do ótimo espaço para as pernas, o banco traseiro tem regulagem de inclinação do encosto
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      Apesar dessa "pegada exportação" no acabamento, o DNA chinês está presente no layout interno da cabine. Tem painel bem horizontalizado, com duas telas coloridas e de alta resolução - de 10,25 polegadas para os instrumentos e 14,8 polegadas para a multimídia - e boa parte dos comandos concentrados na multimídia.

      É questão de costume. Mas quem ainda não conhece a lógica dos carros chineses vai se atrapalhar um pouco com a necessidade de acessar a multimídia até para ajustar os retrovisores externos.

      O porta-malas tem 500 litros de capacidade, piso plano e boca baixa - o que facilita o acesso
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      Equipamentos

      Começando pelos itens de conforto, o Jaecoo 7 Prestige tem tampa do porta-malas elétrica e com comando por sensor, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos com revestimento em couro e ajustes elétricos, aquecimento e ventilação nos assentos dianteiros, chave presencial, carregador de celular por indução e sistema de som premium Sony com oito alto-falantes.

      Já o pacote tecnológico e de segurança inclui sete airbags, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera 540°, faróis de LED com sensor crepuscular e controle automático de facho alto, head-up display e o pacote ADAS - com itens como frenagem autônoma, monitor de pontos cegos, controlador adaptativo de velocidade e assistentes de manutenção e centralização em faixa.

      O teto solar panorâmico é um dos itens de série do Jaecoo 7
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      Mecânica do Jaecoo 7

      Apesar do parentesco, o conjunto mecânico do Jaecoo 7 é bem diferente do usado pelo Tiggo 7 PHEV.

      O motor a combustão é um 1.5 turbo, com injeção direta de gasolina, que é combinado a um motor elétrico. Com isso, o Jaecoo 7 é mais potente. São 339 cv, ante os 317 cv do Tiggo 7 PHEV. Por outro lado, o Caoa Chery tem um pouco mais de torque: 56,6 kgf.m máximos combinados, ante os 52 kgf.m do Jaecoo 7.

      Equipado com uma bateria de 18,3 kWh, o "7" da Jaecoo roda até 79 quilômetros no modo 100% elétrico. Alcance maior do que o dos concorrentes na mesma faixa de preço. Com um tanque de combustível de 60 litros, a autonomia combinada chega a 1.200 quilômetros.

      Com rodas de 19 polegadas e pneus na medida 235/50, o SUV tem freios a disco nas quatro rodas - ventilados na dianteira e sólidos na traseira - além de suspensão dianteira MacPherson e traseira do tipo multilink.

      Configurável, o painel entrega boa visualização das informações de condução
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      Como é dirigir o Jaecoo 7

      Já no primeiro contato ao volante, o Jaecoo 7 é feito para encantar alguém que já se impressiona com os SUVs médios mais genéricos.

      O primeiro ponto é a ausência de um botão de partida, como em alguns elétricos de marcas premium. Basta destravar a porta, afivelar o cinto, engatar a marcha e partir. E na hora de parar, basta selecionar a posição "P" no câmbio e trancar o veículo.

      Aliás, além dessa ausência do botão de start, o seletor de marcha também é diferente do convencional: uma alavanca na coluna de direção, acionada com a mão direita. No mesmo estilo de alguns carros da Mercedes-Benz.

      A multimídia tem tela grande e boa resolução. E concentra quase todas as funções do veículo
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      Ao volante, os 339 cv de potência são a certeza de arrancadas vigorosas mesmo no modo de condução "Eco" - há ainda as calibragens "Normal" e "Sport" -. Porém, mais do que a força nas acelerações e retomadas, o que agrada mesmo é a transição suave entre os motores elétrico e a combustão. Tanto em vibração quanto em ruído.

      Essa suavidade só se perde quando você pisa fundo no acelerador e o 1.5 turbo entra em ação para garantir aquela forcinha extra para impulsionar os 1.795 quilos do SUV. Situação em que se ouve claramente o propulsor a combustão roncando alto.

      Tirando essa condição, o Jaecoo 7 mostra que não é refinado só no visual. No uso normal e de pé leve, o este SUV chinês impressiona pelo ótimo isolamento acústico. Quase não se ouve ruído de rolagem dos pneus no asfalto.

      Eu só acho que faltou um pouco mais de polimento no acerto dinâmico do carro. Gostei da calibragem da suspensão, que é bem equilibrada e daquele jeito que muita gente gosta: firme quando necessário, mas sem entregar solavancos nos pisos irregulares.

      Mas a direção elétrica poderia ter mais peso e precisão, já que é bem leve e anestesiada mesmo no acerto mais esportivo e com menos assistência. Levando em consideração a pegada internacional do Jaecoo 7, esse é um ponto em que esse carro merecia ser mais europeu e menos chinês.

      As rodas de 19 polegadas têm visual futurista
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      Custos do Jaecoo 7

      O Jaecoo 7 tem garantia total de cinco anos ou 150 mil quilômetros. Para a bateria motriz, são oito anos ou 150 mil quilômetros.

      Já o plano de manutenção prevê revisões a cada um ano ou 10 mil quilômetros. O custo somado das três primeiras manutenções obrigatórias é de R$ 4.764. Valor mais salgado que os dos concorrentes diretos BYD Song Plus (R$ 2.959) e GWM Haval H6 (R$ 3.595,24).

      Fiz a cotação do seguro também no Auto Compara. Para um perfil de homem, casado, 38 anos e morador da capital paulista, o valor da proteção completa oscilou entre R$ 4.248 e R$ 26.030. Mais uma vez, um pouco mais caro que o dos concorrentes.

      O Jaecoo 7 tem qualidades que vão além do visual ousado
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      Vale a pena comprar o Jaecoo 7?

      O Jaecoo 7 Prestige está disponível por R$ 249.990. Há ainda a versão Luxury, que é mais acessível (R$ 229.990) e tem o mesmo conjunto mecânico. Porém, com uma lista de equipamentos um pouco menos completa.

      Por quase R$ 250 mil, o 7 Prestige empata em preço com o concorrente BYD Song Plus e é um pouco mais caro que o GWM Haval H6 PHEV 19 (R$ 245.000). Já o primo Caoa Chery Tiggo 7 PHEV é bem mais acessível. Sai por R$ 219.990.

      O Jaecoo 7 compensa os custos mais altos de manutenção com um conjunto mecânico que entrega mais desempenho e alcance elétrico mais longo que o dos concorrentes diretos. Sem contar o refinamento do interior, a boa lista de equipamentos e o visual externo exótico.

      E, no final das contas, parecer diferente e descolado é o que muita gente espera ao comprar um carro novo.

      Ancora: Conclusão Score

      Veja também

        Ficha Técnica

        JAECOO - 7 - 2026
        1.5 TGDI PHEV PRESTIGE DHT
        R$ 249990

        Motor / Desempenho / Consumo +

        • Cilindrada (litros)
        • 1.5
        • Cilindrada cm³
        • 1499
        • Disposição dos cilindros
        • Linha
        • Número de cilindros
        • 4
        • Número de válvulas por cilindro
        • 4
        • Combustível secundário
        • Elétrico
        • Alimentação
        • Turbo
        • Start-Stop
        • Sim
        • Potência Combinada (cv)
        • 339
        • Potência (cv/rpm)
        • 135
        • Torque (kgfm/rpm)
        • 20,3
        • Potência Motor Elétrico (cv)
        • 204
        • Torque Motor Elétrico (kgfm)
        • 31,6
        • Velocidade máxima (km/hora)
        • 170
        • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
        • 6,7
        • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
        • 37
        • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
        • 30
        • Autonomia (km)
        • 1200

        Transmissão +

        • Transmissão
        • DHT
        • Localização do câmbio
        • Coluna de direção
        • Tração
        • Dianteira

        Freios / Suspensão / Direção +

        • Freios dianteiros
        • Disco ventilado
        • Freios traseiros
        • Disco sólido
        • Freio de estacionamento
        • Eletrônico
        • Suspensão - Dianteira
        • McPherson
        • Suspensão - Molas dianteiras
        • Helicoidal
        • Suspensão - Traseira
        • Multilink
        • Suspensão - Molas traseiras
        • Helicoidal
        • Direção - Assistência
        • Elétrica
        • Direção - Ajustes
        • Altura e profundidade

        Dimensões e Capacidades +

        • Comprimento (mm)
        • 4500
        • Largura (mm)
        • 1865
        • Altura (mm)
        • 1670
        • Entre-eixos (mm)
        • 2670
        • Capacidade tanque de combustível (litros)
        • 60
        • Capacidade da bateria (KWh)
        • 18,3
        • Capacidade do porta-malas (litros)
        • 340

        Tecnologia / Conectividade +

        • Sistema de áudio - Tipo
        • Multifunções
        • Bluetooth
        • Função Streaming
        • Comando de voz
        • Sim
        • Wi-Fi
        • Sim
        • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
        • 14,8
        • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
        • Sim
        • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
        • Apple CarPlay + Google Android Auto
        • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
        • Integrado
        • Tipo de espelhamento
        • Sem cabo
        • Carregador 12V
        • USB-C
        • Controle de áudio
        • No volante
        • Alto-falantes - Quantidade
        • 8
        • Concierge - Emergência
        • Sim

        Rodas e Pneus +

        • Tipo de roda - Tipo de roda
        • Liga leve
        • Tipo de roda - Design/cor
        • Dois tons
        • Dianteira - Aro (pol.)
        • 19
        • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
        • 235/50
        • Traseira - Aro (pol.)
        • 19
        • Traseira - Pneus (largura/perfil)
        • 235/50

        Garantia +

        • Garantia total do veículo - Duração (meses)
        • 60
        • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
        • 60
        • No Bolso8.4
        • Tecnologia8.6
        • Vida a bordo8.7
        • Desempenho8.7
        • Opinião do repórter9.0
        • + Desempenho
        • + Lista de equipamentos
        • + Cabine refinada
        • - Custos de manuteção
        • - Comandos pouco intuitivos
        • - Porta-malas menor que o dos concorrentes
         
        8.7

        Compartilhar
        Tags:Jaecoo
        Comentários
        Wid badge
        Wid pop up

        Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade.

        Campo obrigatório

        Concluído