Peugeot 2008 GT ou Nissan Kicks Advance, qual SUV escolher?

Peugeot 2008 vs Nissan Kicks: qual SUV comprar?

Comparamos design, tecnologia, desempenho e espaço dos SUVs compactos 2008 GT Hybrid e Kicks Advance. Confira!

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 22,4/2500 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 8,3 km/litro
      Estrada: 9,9 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 470 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A

  1. Home
  2. Testes
  3. Peugeot 2008 vs Nissan Kicks: qual SUV comprar?
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ao decidir comprar um SUV o consumidor é bombardeado com diversas opções. Mas, em meio a tanta variedade, existem modelos que, apesar de serem bons, não brigam pelas primeiras posições de vendas. É o caso do Peugeot 2008 GT Hybrid e do Nissan Kicks Advance 2026.

Apesar de não estarem entre os SUVs mais vendidos, ambos oferecem combinações interessantes de design, tecnologia e conforto, capazes de conquistar compradores que buscam propostas diferenciadas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Neste comparativo, mostramos como cada modelo se posiciona em design, interior, tecnologias e mecânica, ajudando a entender para quem cada um deles é mais indicado.

Peugeot 2008 GT ou Nissan Kicks Advance: qual SUV escolher?
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

Nissan Kicks ou Peugeot 2008, qual SUV é o melhor para você?

É fato, o Kicks e o 2008, por mais que sejam SUVs compactos, têm propostas bem diferentes. Ainda mais quando comparamos o 2008 na versão topo de linha, a GT.

Nesse caso o modelo francês adota linhas marcantes de SUV, com assinatura luminosa em LED 3D, rodas diamantadas de 17 polegadas e acabamento bitom com teto panorâmico.

A traseira se destaca pela faixa que conecta as lanternas, reforçando a sensação de sofisticação. O design é moderno e imponente, com estilo esportivo e jovial, mantendo a identidade premium do Peugeot.

Já o Kicks exibe um estilo mais moderno e robusto, com uma proposta um pouco mais "familiar". A dianteira marcante e a traseira bem desenhada reforçam a presença imponente do carro.

O Peugeot 2008 GT exibe um visual mais esportivo e jovial
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

O design é mais convencional, transmitindo robustez e segurança, agradando quem prefere um estilo menos chamativo. O destaque fica para a grade composta por linhas horizontais, enquanto a carroceria preserva um estilo mais musculoso, em vez das linhas bem marcadas presentes no 2008.

As rodas também são de 17 polegadas, e as lanternas são interligadas por uma faixa única, algo que se tornou quase que padrão nos mais recentes utilitários esportivos.

Interior e conforto

O interior do 2008 GT é sofisticado, com painel i-Cockpit 3D de 10 polegadas, central multimídia de 10,3 polegadas e bancos premium com pegada esportiva. Além disso, como vantagem em relação ao rival, o modelo tem um teto panorâmico que amplia a sensação de espaço.

 Há espaço para cinco ocupantes, e detalhes como pedais esportivos e acabamento "carbon" reforçam o caráter premium. O pacote de equipamentos é completado por ar-condicionado digital, carregamento por indução, freio de estacionamento eletrônico e câmera de ré.

O ponto alto do Kicks, por sua vez, é a cabine espaçosa - uma vantagem sobre o 2008. Em equipamentos os SUVs são bem completos, e o modelo da Nissan também tem acabamento de bom nível com a combinação de tecido, plástico e soft touch. Em tecnologia embarcada, o Kicks tem multimídia de 12,3 polegadas, ar-condicionado digital, volante regulável e carregador por indução.

O Nissan Kicks tem linhas mais sóbrias e tradicionais
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

SUVs com motor 1.0 turbo não são todos iguais

O Peugeot 2008 GT Hybrid combina motor 1.0 turbo de três cilindros com um motor elétrico de 12 Volts, entregando 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é continuamente variável (CVT), com sete marchas. O conjunto híbrido permite aceleração de zero a 100 km/h em 10 segundos e velocidade máxima de 195 km/h.

Já o Nissan Kicks Advance tem motor 1.0 turbo de três cilindros, com 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado com dupla embreagem (DCT) de seis marchas. Acelera de zero a 100 km/h em 12,4 segundos e chega à velocidade máxima de 185 km/h.

Na prática, o 2008 consegue entregar uma performance melhor, com o conjunto mecânico mais acertado em relação ao peso do carro — 1.140 quilos. Isso resulta em maior agilidade e sensação de leveza na condução.

Apesar do bom desempenho do motor, o Kicks pesa 1.322 quilos, o que impacta na sensação de dirigibilidade, tornando o carro um pouco menos ágil em comparação ao 2008.

Ambos têm o tradicional recurso de lanternas conectadas, algo típico dos últimos lançamentos
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

Em consumo, o Peugeot 2008 apresenta 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina), enquanto o Kicks registra 11,7 km/l e 14,3 km/l. Ambos são eficientes dentro do segmento.

Dimensões e espaço interno

O Peugeot 2008 GT Hybrid mede 4,30 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,54 metro de altura, com entre-eixos de 2,61 metros e porta-malas com capacidade para 419 litros.

Enquanto isso o Nissan Kicks Advance tem 4,36 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,62 metro de altura, com entre-eixos de 2,65 metro e porta-malas para 470 litros.

O Kicks se destaca pelo espaço interno generoso, tanto para ocupantes quanto para bagagens, tornando-se boa opção para famílias ou para quem valoriza conforto diário e versatilidade.

O motor 1.0 turbo do Peugeot 2008 GT proporciona uma condução mais ágil que a do rival
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

Preços e versões de cada SUV

O Peugeot 2008 é oferecido em três verões, e a topo de linha GT custa R$ 179.990. Já o Nissan Kicks tem um portfólio maior, com quatro opções, sendo que a versão do teste, a Advance, é a segunda mais acessível - é anunciada por R$ 177.990.

Ou seja, dentro da linha do Kicks, ainda é possível explorar mais opções e ter um modelo mais completo do que o apresentado nessa configuração, especificamente, mas será necessário um investimento maior - de até R$ 199 mil, valor da versão topo de linha do modelo.

No entanto, o ponto que mais pesa contra o Kicks em relação ao 2008 é justamente o conjunto mecânico, que é o mesmo em todas as configurações do SUV da marca japonesa.

  • Peugeot 2008 GT Hybrid: topo de linha, R$ 179.990

  • Nissan Kicks Advance: segunda versão da linha, R$ 177.990

    Qual SUV compacto comprar?

    Fica claro que o Peugeot 2008 GT Hybrid e o Nissan Kicks Advance apresentam propostas distintas. O SUV da marca francesa se destaca em performance, com conjunto mecânico equilibrado e sensação de leveza ao dirigir, além de design esportivo e jovial.

    Já o Kicks exibe design robusto e mais convencional e é mais indicado para quem prioriza espaço interno e porta-malas amplo, com conforto para ocupantes e funcionalidade no dia a dia.

    Na escolha entre os dois, depende do que o comprador valoriza mais: performance e estilo esportivo (2008) ou espaço e praticidade (Kicks). No fim, ambos são boas opções no segmento de SUVs compactos.

    O Nissan Kicks é mais indicado para quem valoriza espaço interno e conforto
    Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
    toggle button

    Veja também

      Ficha Técnica

      NISSAN - KICKS - 2026
      PEUGEOT - 2008 - 2026
      1.0 TURBO FLEX ADVANCE DCT
      1.0 TURBO 200 HYBRID GT CVT
      R$ 177990
      R$ 181990

      Motor / Desempenho / Consumo +

      • Cilindrada (litros)
      • 1.0
      • Cilindrada (litros)
      • 1.0
      • Cilindrada cm³
      • 999
      • Cilindrada cm³
      • 999
      • Disposição dos cilindros
      • Linha
      • Disposição dos cilindros
      • Linha
      • Número de cilindros
      • 3
      • Número de cilindros
      • 3
      • Taxa de compressão
      • 10,5:1
      • Taxa de compressão
      • 10,5:1
      • Número de válvulas por cilindro
      • 4
      • Número de válvulas por cilindro
      • 4
      • Comando de Válvulas
      • DOHC
      • Comando de Válvulas
      • DOHC
      • Comando de válvulas variável
      • Sim
      • Comando de válvulas variável
      • Não
      • Combustível secundário
      • Gasolina
      • Combustível secundário
      • Elétrico
      • Alimentação
      • Turbo
      • Alimentação
      • Turbo
      • Potência (cv/rpm)
      • 125/5000
      • Potência (cv/rpm)
      • 130/5750
      • Torque (kgfm/rpm)
      • 22,4/2500
      • Torque (kgfm/rpm)
      • 20,4/1750
      • Potência secundária (cv/rpm)
      • 120/5000
      • Potência secundária (cv/rpm)
      • 125/5750
      • Torque secundário (kgfm/rpm)
      • 20,4/2500
      • Torque secundário (kgfm/rpm)
      • 20,4/1750
      • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
      • 12,4
      • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
      • 10
      • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
      • 8,3
      • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
      • 8,6
      • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
      • 9,9
      • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
      • 9,8
      • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 2
      • 11,7
      • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 2
      • 12,3
      • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 2
      • 14,3
      • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 2
      • 13,7
      • Fonte consumo
      • INMETRO
      • Fonte consumo
      • Montadora
      • Combustível (comercial)
      • Hybrid
      • Nomenclatura do motor (comercial)
      • Turbo 200
      • Velocidade máxima (km/hora)
      • 195

      Transmissão +

      • Transmissão
      • Automatizada DCT
      • Transmissão
      • CVT
      • Número de marchas
      • 6
      • Nomenclatura da transmissão (comercial)
      • DCT
      • Localização do câmbio
      • Console
      • Localização do câmbio
      • Assoalho
      • Tração
      • Dianteira
      • Tração
      • Dianteira

      Freios / Suspensão / Direção +

      • Freios dianteiros
      • Disco ventilado
      • Freios dianteiros
      • Disco ventilado
      • Freios traseiros
      • Disco sólido
      • Freios traseiros
      • Disco sólido
      • Freio de estacionamento
      • Eletrônico
      • Freio de estacionamento
      • Eletrônico
      • Suspensão - Dianteira
      • McPherson
      • Suspensão - Dianteira
      • McPherson
      • Suspensão - Molas dianteiras
      • Helicoidal
      • Suspensão - Molas dianteiras
      • Helicoidal
      • Suspensão - Traseira
      • Eixo de torção
      • Suspensão - Traseira
      • Eixo de torção
      • Suspensão - Molas traseiras
      • Helicoidal
      • Suspensão - Molas traseiras
      • Helicoidal
      • Direção - Assistência
      • Elétrica
      • Direção - Assistência
      • Elétrica
      • Direção - Ajustes
      • Altura e profundidade
      • Direção - Ajustes
      • Altura e profundidade

      Dimensões e Capacidades +

      • Comprimento (mm)
      • 4365
      • Comprimento (mm)
      • 4309
      • Largura (mm)
      • 1800
      • Largura (mm)
      • 1776
      • Altura (mm)
      • 1625
      • Altura (mm)
      • 1549
      • Entre-eixos (mm)
      • 2655
      • Entre-eixos (mm)
      • 2612
      • Altura em relação ao solo (mm)
      • 200
      • Altura em relação ao solo (mm)
      • 175
      • Capacidade tanque de combustível (litros)
      • 48
      • Capacidade tanque de combustível (litros)
      • 47
      • Capacidade do porta-malas (litros)
      • 470
      • Capacidade do porta-malas (litros)
      • 419
      • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
      • 1322
      • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
      • 1140
      • Capacidade da bateria (KWh)
      • 12

      Tecnologia / Conectividade +

      • Sistema de áudio - Tipo
      • Multifunções
      • Sistema de áudio - Tipo
      • Multifunções
      • Bluetooth
      • Função Streaming
      • Bluetooth
      • Função Streaming
      • Carregador de smartphone por indução
      • Sim
      • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
      • 12,3
      • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
      • 10,3
      • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
      • Sim
      • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
      • Sim
      • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
      • Apple CarPlay + Google Android Auto
      • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
      • Apple CarPlay + Google Android Auto
      • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
      • Via espelhamento (smartphone)
      • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
      • Via espelhamento (smartphone)
      • Tipo de espelhamento
      • Sem cabo
      • Tipo de espelhamento
      • Sem cabo
      • Carregador 12V
      • USB-C
      • Carregador 12V
      • USB
      • Controle de áudio
      • No volante
      • Controle de áudio
      • No volante
      • Alto-falantes - Quantidade
      • 4
      • Alto-falantes - Quantidade
      • 4
      • Sistema de áudio - Nomenclatura (comercial)
      • Peugeot i-Connect Advanced
      • USB
      • Sim
      • Alto-falantes - Tweeters
      • 2

      Rodas e Pneus +

      • Tipo de roda - Tipo de roda
      • Liga leve
      • Tipo de roda - Tipo de roda
      • Liga leve
      • Dianteira - Aro (pol.)
      • 17
      • Dianteira - Aro (pol.)
      • 18
      • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
      • 215/60
      • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
      • 215/60
      • Traseira - Aro (pol.)
      • 17
      • Traseira - Aro (pol.)
      • 18
      • Traseira - Pneus (largura/perfil)
      • 215/60
      • Traseira - Pneus (largura/perfil)
      • 215/60
      • Estepe
      • Space saver
      • Tipo de roda - Design/cor
      • Dois tons

      Garantia +

      • Garantia total do veículo - Duração (meses)
      • 36
      • Garantia total do veículo - Duração (meses)
      • 36
      • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
      • 36
      • No Bolso0.0
      • Tecnologia0.0
      • Vida a bordo0.0
      • Desempenho0.0
      • Opinião do repórter0.0
           

          Compartilhar
          • No Bolso0.0
          • Tecnologia0.0
          • Vida a bordo0.0
          • Desempenho0.0
          • Opinião do repórter0.0
               

              Compartilhar
              Comentários
              Wid badge